02/01/2020 às 08h51min - Atualizada em 02/01/2020 às 08h51min

Reeducandas cortam mechas de cabelo para ajudar pacientes do Hospital do Amor

Detentas da Penitenciária de Guariba participam de campanha para confecção de perucas a mulheres em tratamento contra câncer

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação
Com a proposta de ajudar a resgatar a autoestima das pacientes em tratamento contra câncer no Hospital do Amor, em Barretos, 80 detentas da Penitenciária de Guariba doaram mechas de cabelo para confecção de perucas. A ação faz parte do projeto “Mechas da Solidariedade”.

Profissionais de um salão de beleza de Guariba auxiliaram nos cortes e preparos para a doação, que ocorreu no dia 3 de dezembro. Segundo a diretora da Penitenciária Feminina de Guariba, Juliana Preti Santiago, o ato solidário rendeu 60 mechas de cabelo. “A ideia é resgatar a autoestima ou mesmo a alegria de pessoas que enfrentam o câncer. Além disso, o projeto desperta nas reeducandas o sentimento de ajudar o próximo”, destaca.

A ideia é manter a iniciativa e realizar novas doações. Uma das reeducandas envolvidas na ação, Ana Caroline Ventura lembra que a doação de cabelos é um simples gesto de solidariedade, mas que pode fazer a diferença na vida das pacientes. “Vou doar de novo, assim que crescer”, compromete-se.

“Estamos felizes em ajudar quem necessita. A gente se uniu por uma boa causa. Para mim, isso é gratificante”, completa Denise Rosimeire Bueno.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »