AtaNews Publicidade 728x90
02/01/2020 às 08h26min - Atualizada em 02/01/2020 às 08h26min

PM emprega mais de 1.800 policiais para Réveillon e Corrida Internacional de São Silvestre

Durante a operação, três pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia

SSP
Foto: Policia Militar

A Polícia Militar empregou, neste ano, mais de 1.800 policiais para auxiliarem no policiamento da comemoração do “Réveillon na Paulista 2020” e na “Corrida Internacional de São Silvestre”, organizados pela Prefeitura de São Paulo e Fundação Cásper Líbero (FLC), respectivamente. 

A operação se iniciou às 20h de segunda-feira (30), em preparação à corrida, e foi encerrada às 5h desta quarta-feira (1). O objetivo foi garantir a tranquilidade e a segurança dos participantes dos eventos e para isso, o planejamento da ação foi iniciado há mais de três meses. 

Participaram da organização diversos órgãos públicos e privados, assim como as secretarias municipais de Turismo, Cultura e Esportes, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Metrô, Via Quatro, CPTM, CET, SPTrans, Subprefeituras Sé e Pinheiros, SPTuris, FLC, além de empresas de segurança privada.

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPM) 1 empregou diversas modalidades de policiamento, como Policiamento Ostensivo a Pé, Radiopatrulhas, Policiamento com bicicletas, Base de Policiamento Comunitário Móvel, Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). 

Além disso, o efetivo contou com o apoio de todos os Comandos de Policiamento de Área Capital e com unidades especializadas da área de Choque, Bombeiros e Policiamento Aéreo com o emprego de drones. Ainda, um posto de comando integrado foi instalado para a Corrida Internacional de São Silvestre e transferido para as proximidades do palco no “Show da Virada”.

Não houve registro de ocorrência de quebra da ordem pública, como confusões ou depredações. Nos dois eventos, principalmente no término dos shows do Réveillon na Paulista, os PMs atuaram junto aos agentes do Metrô na estação Trianon Masp, que utilizou de operação de acesso fracionado e possibilitou o embarque seguro dos usuários do transporte público. 

Durante o evento, policiais militares atuaram em três ocorrências de furtos e roubos de celulares, nas quais três suspeitos foram detidos e encaminhados ao 8º (Brás/Belém) e 78º DP (Jardins).
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »