AtaNews Publicidade 728x90
30/12/2019 às 14h52min - Atualizada em 30/12/2019 às 14h52min

“Tenho certeza que ele está sendo mal orientado”, diz Janaina sobre Bolsonaro

A jurista questiona o que a pessoa que aconselha o presidente disse para convencê-lo a ir contra o que sempre pregou.

MBL NEWS
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL/SP) utilizou a sua conta oficial do Twitter para questionar os motivos que movem os conselheiros do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na opinião da jurista, foram esses conselheiros que levaram Bolsonaro a sancionar certos dispositivos da Lei Anticrime, como a figura do juiz das garantias.

A jurista não acredita em má-fé por parte de Bolsonaro, mas assevera que a sua decisão de sancionar certos pontos da nova legislação “contraria o que ele sempre pregou”, citando o caso das “audiências de custódia, tão criticadas pelo próprio Presidente”. Janaina alerta para que as pessoas reparem em quem está efetivamente comemorando a sanção desses dispositivos, e finaliza deixando no ar a seguinte incógnita: “Resta decifrar o que esse conselheiro misterioso quer com tudo isso!”.

Vale lembrar que Jair Bolsonaro ignorou as recomendações do seu ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autor da versão original do Pacote Anticrime, para atender às instruções do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli. A sanção aos pontos polêmicos da Lei Anticrime foi feita com o aval de Toffoli, que também preside o Conselho Nacional de Justiça. E agora, caberá ao Grupo de Trabalho criado pelo magistrado no CNJ regulamentar os novos dispositivos da nova legislação, ditando os rumos da Operação Lava Jato.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »