AtaNews Publicidade 728x90
09/03/2018 às 09h46min - Atualizada em 09/03/2018 às 09h46min

Iguatemi Rio Preto recebe Feirão Digital nesta sexta e sábado

No evento, a população poderá tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV e encontrar produtos a preços mais acessíveis

Assessoria de Imprensa
Nesta sexta-feira e sábado, dias 9 e 10 de março, o Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto recebe o Feirão Digital, realizado pela Seja Digital. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital. 

No evento, além de encontrar aparelhos de televisão digital e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital.

O feirão acontecerá nas lojas do shopping, como Magazine Luiza, Americanas, Ponto Frio, Kalunga e Multicoisas.

Em São José do Rio Preto e outros 20 municípios da região (Adolfo, Altair, Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ipiguá, Jaci, José Bonifácio, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Neves Paulista, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Palestina, Potirendaba, Sales e Ubarana), o sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de março, e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. 

Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

 
Serviço:

Feirão Digital
Local:
Iguatemi Rio Preto
Data: 9 e 10/03
Horário: das 10h às 22h

 
Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »