AtaNews Publicidade 728x90
26/12/2019 às 14h30min - Atualizada em 26/12/2019 às 14h30min

Circo di SóLadies encerra o ano com apresentação gratuita no SESC Santo André

No próximo domingo, o Circo di SóLadies apresenta sua nova montagem "A Tenda" com entrada gratuita no SESC Santo André. As palhaças convidam o público para refletir sobre questões de gênero, com muita criatividade e poesia.

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto:Tatit Brandão

Circo di SóLadies apresenta A Tenda no próximo domingo em Santo André

 

No próximo domingo, dia 29 de Dezembro de 2019, às 16h00, o Circo di SóLadies finaliza sua temporada no SESC Santo André com apresentação de A Tenda. Com poesia e muito bom humor o grupo que é formado por mulheres palhaças e feministas convida adultos e crianças a desconstruir antigos paradigmas através de uma reflexão sobre questões de gênero e sobre o empoderamento feminino. 

 

Mais recente montagem do grupo, A Tenda é um espetáculo que une a comicidade da mulher palhaça, mistério, música, paródias e muita criatividade para tratar de temas importantes no que diz respeito à questões de gênero, como é o caso da violência doméstica.

 

Com uma equipe formada por mulheres, o grupo utiliza camadas simbólicas e surpreende o público por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. Através do riso, inspiram reflexões importantes sobre a potência da mulher, dialogando e envolvendo o público de todas as idades, divertindo crianças, jovens e adultos.

 

Um Circo feito por mulheres para todos os públicos

Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir das inquietações em relação a desigualdade de gênero e da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo. 

 

Feito por mulheres - palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras - para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

 

O Circo di SóLadies possui um vasto repertório de espetáculos e intervenções, entre eles o espetáculo infantil "Estupendo Circo di SóLadies", que circulou pelo Circuito SESC de Artes 2019, o espetáculo infanto/juvenil "Choque-Rosa" (direção de Luciana Viacava) que foi contemplado pelo PROAC Circo 2017 e circulou na Mostra Sesc Cariri de Culturas 2018 - CE, SESC Santana, SESC Pompeia e SESC Vila Mariana. O grupo também é responsável pelo "Bloco Unidas Seguiremos", um cortejo de carnaval que já circulou por SESCs das Capital e Interior e pela intervenção "SóLadies IN.PRESS", que já viajou o Brasil em dezenas de festivais nacionais de palhaçaria feminina e circo. Em setembro de 2019 as SóLadies estrearam seu mais novo espetáculo: A TENDA, que tem direção de Karla Conká do Grupo As Marias da Graça, do Rio de Janeiro.

 

Mais informações em: www.facebook.com/circodisoladies

 

A Tenda

Três palhaças fogem de uma época onde o circo era dominado pelos homens e tentam criar uma nova forma de fazer rir. Essa viagem no tempo proporciona o encontro com outras mulheres. A Tenda é montado com a participação de outras mulheres que vão descobrindo suas potências. Duração: 50 minutos 

Quando: 29 de Dezembro de 2019 - Domingo - Horário: 16h00

Classificação: Livre 

Entrada Gratuita - Sem retirada de ingressos

 

Onde: SESC Santo André - Área de Convivência

Endereço: R. Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar, Santo André - SP, 09071-130 - Telefone: (11) 4469-1200


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »