AtaNews Publicidade 728x90
26/12/2019 às 14h19min - Atualizada em 26/12/2019 às 14h19min

Seleção Feminina enfrentará França, Holanda e Canadá em março

CBF
Foto: FIFA

O primeiro compromisso da Seleção Brasileira Feminina em 2020 já tem data, local e adversários definidos. Em reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Canarinho vai disputar o Torneio Internacional da França, na primeira Data FIFA do ano, de 4 a 10 de março.

A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage terá pela frente a França, anfitriã e adversária do Brasil na última Copa do Mundo, a vice-campeã mundial Holanda e o 8° colocado no ranking da FIFA, o Canadá. A primeira edição do torneio terá duas cidades como sedes: Calais, com jogos no Stade de l’Epopée, e Valenciennes, com partidas marcadas para o Stade du Hanaiaut, local onde a Seleção Brasileira enfrentou a Itália na Copa do Mundo Feminina 2019.

Em novembro deste ano, Brasil e Canadá se enfrentaram no Torneio Internacional da China, na oportunidade a equipe de Pia venceu por 4 a 0. No Mundial, a Canarinho encarou a França e, após um jogo muito equilibrado, as anfitriãs eliminaram a Seleção nas oitavas de final, ao vencer por 2 a 1, com gol na prorrogação. Já o último duelo entre Brasil e Holanda foi em 2014 em um jogo preparatório. Sob o comando do técnico Vadão, a equipe brasileira empatou em 0 a 0.

No comando da Seleção Feminina, Pia Sundhage soma seis vitórias e dois empates. O bom início de trabalho culminou com a volta do Brasil ao Top 10 do ranking de seleções da FIFA. 

Confira a programação completa do Torneio Internacional da França:

Quarta-feira - 4 de março
França x Canadá | Calais, 13h 
Brasil x Holanda | Valenciennes, 15h 

Sábado - 7 de março
Canadá x Holanda | Calais, 15h
Brasil x França | Valenciennes, 17h

Terça-feira - 10 de março
Brasil x Canadá | Calais, 15h
França x Holanda | Valenciennes, 17h

*Todos os horários estão no Horário de Brasília


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »