AtaNews Publicidade 728x90
23/12/2019 às 11h26min - Atualizada em 23/12/2019 às 11h26min

Voluntários de Birigui fazem doação à Santa Casa de Araçatuba e após conhecerem a estrutura do tratamento de câncer anunciam que vão priorizar " o nosso hospital"

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
O grupo “Amigos de Birigui composto por voluntários que atuam em apoio às instituições filantrópicas, dentre as quais as especialidades em tratamento de câncer, doou à Santa Casa de Araçatuba para suporte aos pacientes atendidos pela Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), que compreende o CTO, a Central de Radioterapia, Núcleo de Cirúrgicas Oncológicas e Ala de Internações Oncológicas, vários itens indispensáveis aos pacientes e acompanhantes.

Com 330 unidades de um total de sete itens diferentes, o lote doado foi composto por leite integral, bolachas, chá, café e copos descartáveis.

De acordo com as representantes do grupo, Magali Saita e Darci Aparecida Devigo Quizzini, o objetivo da doação foi colaborar com o segmento tratamento de câncer da Santa Casa de Araçatuba, “cujas necessidades chegaram ao nosso conhecimento através de uma amiga que fez tratamento no CTO da Santa Casa”.

Durante a entrega, as voluntárias conheceram os principais setores da instituição e anunciaram que “a partir de hoje os resultados de todos os eventos que serão realizados destinaremos ao nosso hospital”.

A Unacon da Santa Casa de Araçatuba atende em média 3 mil pacientes/mês e realiza em torno de 9.500 procedimentos a pacientes oncológicos. Em média, o hospital acolhe 100 novos casos de câncer por mês. Esses números correspondem às demandas dos 40 municípios da região de Araçatuba.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »