AtaNews Publicidade 728x90
19/12/2019 às 15h45min - Atualizada em 19/12/2019 às 15h45min

PF indicia seis investigados na Operação Spoofing

Acusados invadiram celulares de Sergio Moro e procuradores

Agência Brasil
Foto: Marcello Casal jr.
A Polícia Federal (PF) indiciou os seis investigados na Operação Spoofing por organização criminosa e interceptação telemática. A conclusão dos delegados responsáveis pelo caso está no relatório final da investigação, enviado ontem (18) à 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília.

A operação investigou a invasão de dispositivos eletrônicos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, do procurador da República Deltan Dallagnol, entre outros, e a prática de crimes cibernéticos.

Foram indiciados Walter Delgatti, Danilo Marques, Luiz Molição e Tiago Elieser, que permanecem presos desde julho, quando foi realizada a primeira fase da operação. Suelen Priscila e Gustavo Santos estão soltos e aguardam o desfecho do processo em recolhimento domiciliar.

A investigação foi batizada pela PF de Operação Spoofing por ser uma expressão relativa a um tipo de falsificação tecnológica, que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »