AtaNews Publicidade 728x90
19/12/2019 às 15h24min - Atualizada em 19/12/2019 às 15h24min

Grupo Zumb.boys apresenta Mané Boneco no IX Festival da Cultura Icoense - Icozeiro 2019

Grupo de danças urbanas de São Paulo apresenta Mané Boneco na Coluna da Hora e convida o público para um momento de encontro com a beleza e a simplicidade do brincar através da dança.

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Kelson Barros

Grupo Zumb.boys leva danças urbanas para o 9º Festival Nacional Icozeiro – IX Festival da Cultura Icoense

 

No dia 22 de Dezembro de 2019 (domingo), às 17h00, o Grupo Zumb.boys (SP) realiza uma apresentação gratuita de "Mané Boneco" na Coluna da Hora. A apresentação integra a programação do IX Festival da Cultura Icoense - Icozeiro 2019.

 

Mais recente trabalho de intervenção artística do Grupo Zumb.boys, Mané Boneco é um projeto que dialoga com a beleza e a simplicidade do brincar, tendo como inspiração "Mané gostoso", boneco brasileiro encontrado em feiras nordestinas, que fez e faz parte da infância de muitas pessoas. 

 

Uma das propostas de Mané Boneco é que seja gostoso de assistir, da mesma maneira que nos divertimos ao brincar, livres de julgamentos, abertos a viver o encontro. E para que este espaço de encontro se estabeleça, foram criados códigos simples e de fácil reconhecimento, para que as pessoas se sintam à vontade em fazer parte do que está sendo apresentado.

 

Com este trabalho o grupo criou o termo "Uma dança que faz convites". A platéia é convidada a um momento de brincadeiras e histórias construídas corporalmente. 

 

O IX Festival da Cultura Icoense - Icozeiro 2019 é um dos maiores eventos gratuitos de artes integradas do Ceará e tem realização da Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ). Artistas, fazedores culturais e integrantes da cadeia produtiva da Cultura estarão circulando em Icó em quase duas semanas de programação artística, formativa e de intercâmbio, que poderão ser vistas presencialmente ou assistida ao vivo pelas redes sociais, no segundo ano seguido. O festival abrange aspectos socioculturais e socioambientais.

O evento acontece entre os dias 18 e 30 de dezembro de 2019 no Largo do Théberge, Sítio Histórico de Icó-CE.

 

Sobre o Grupo Zumb.boys

 

O Grupo Zumb.boys foi criado em 2003 na periferia de São Paulo, com bailarinos que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando do processo criativo de importantes companhias. 

 

Em 2016, recebeu o Prêmio Denilto Gomes 2016, da Cooperativa Paulista de Dança, nas categorias Produção em Dança e Melhor Designer de Luz, com o O que se Rouba. Dança por Correio foi eleito Melhor Espetáculo (Não Estreia) pela APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes.  

 

Em 2017, foi novamente indicado ao Prêmio APCA na categoria Melhor Espetáculo, com O que se Rouba e vencedor na categoria Melhor Intervenção Urbana do Prêmio Denilto Gomes 2017, pelo projeto Mané Boneco.

 

Contemplado com o projeto Rastro na 26ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, o grupo dá continuidade à sua pesquisa, explorando novas possibilidades de criação e produção em dança. 

 

Conheça o trabalho deste grupo que segue buscando caminhos para visibilidade/protagonismo periférico e das culturas marginais. Mais informações em:  www.facebook.com/grupozumbboys  e www.instagram.com/zumb.boys

 

Ficha  técnica 
 

Direção: Márcio Greyk de Lima Ferreira |Dançarinos: Danilo Rodrigo Ferreira Nonato, David Castro Serra, Ednelson da Silva Guedes, Eriki Hideki, Igor Wilson de Souza, Márcio Greyk de Lima Ferreira |Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini |Produção: Júnior Cecon | Assistente de Produção: Márcia Ferreira

 

Mané Boneco
 

Inspirado no boneco brasileiro "Mané gostoso", feito de madeira com pernas e braços articulados, movimentados por cordões, ao ser tracionados por duas madeiras que os sustentam. Uma intervenção que se estabelece através de um corpo virtuoso, brincalhão e articulado, que a todo momento deseja dialogar com as pessoas valorizando cada instante vivido, compartilhando momentos, brincadeiras e histórias construídas corporalmente.  

Duração – 40 minutos - Grátis - Classificação Livre 

 

Quando: 22 de Dezembro  de 2019 (domingo) - Horário: 17h00

Onde: Coluna da Hora - Sítio Histórico de Icó-CE

Contato: Produção – Daniel Bruno – (88) 9 9620-0148

Facebook do Festival: https://www.facebook.com/Festival.Icozeiro/



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »