AtaNews Publicidade 728x90
08/03/2018 às 14h59min - Atualizada em 08/03/2018 às 14h59min

Secretarias municipais abrem programação ao Dia da Mulher com homenagem no Abrigo Vó Tereza

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

As secretarias municipais de Cultura e Turismo e Assistência e Desenvolvimento Social de Birigui abriram as comemorações ao Dia Internacional da Mulher, lembrado nesta quinta-feira, dia 8 de março, com homenagem especial no Abrigo Vó Tereza. Atualmente, a entidade atende 31 idosas do município.
 

A atividade especial teve início com apresentação musical dos alunos do ensino infantil e fundamental do Colégio Zeta Birigui. Em seguida, o diretor municipal de Cultura, Mário Bonfim, e a educadora musical Simone Angelo fizeram uma intervenção musical, animando as vovós da instituição.
 

O evento contou com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão e da primeira-dama Eliane Cristina Salmeirão, que fez a entrega de um botão de rosa para cada interna. Participaram também da homenagem os secretários municipais de Gabinete, José Manoel Sanchez, e o de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, além do vereador Odair da Monza e o presidente do Abrigo, Elcio Cleber.
 

PROGRAMAÇÃO
 

A programação especial ao Dia da Mulher segue até o próximo domingo (11). Na tarde desta quinta, a Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli se apresentou no Centro de Integração Social. Já nesta sexta-feira (9), a partir das 14h, Mário Bonfim fará uma dinâmica musical no Recanto do Vovô.
 

No sábado (10), às 15h, na Biblioteca Municipal, será exibido o filme “As Sufragistas”, que conta a história do grupo de mulheres britânicas que lutou pelo direito ao voto no início do século passado. Logo após a exibição do longa-metragem haverá o debate “A conquista do direito ao voto feminino” com o grupo Coletivo de Mulheres Marias e Marias. O evento é aberto ao público. A Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli encerra as atividades no domingo (11), com retreta em homenagem às mulheres, às 20h, na praça Dr. Gama.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »