AtaNews Publicidade 728x90
18/12/2019 às 11h00min - Atualizada em 18/12/2019 às 11h00min

Instagram lança recurso que permite várias fotos no mesmo stories

Chamado de 'layout', a nova ferramenta permite que o usuário adicione múltiplas imagens em um único post

Olhar Digital
O Instagram lançou um novo recurso para seus Stories. Agora, o usuário poderá adicionar várias fotos a uma mesma tela. A ferramenta, chamada de Layout, é lançada globalmente hoje. Com ela, é possível incorporar até seis fotos na mesma postagem. Apesar de ser um recurso simples, ele poderá se tornar muito popular, visto que a única maneira de se realizar algo semelhante no Instagram era copiar uma foto de uma galeria e colá-la em uma caixa de texto.

Esse recurso fala com o poder do Instagram, porque, embora essa ferramenta de layout possa ser um ponto de venda para aplicativos de terceiros, uma vez que o Instagram o incorpora a seu próprio aplicativo, seus milhões de usuários não precisam mais de uma solução de uma empresa diferente. É algo semelhante ao que aconteceu com a ferramenta Boomerang, que tornou inúteis os aplicativos para criação de gifs.

O Instagram vem desenvolvendo novos recursos para os Stories, especialmente com o novo modo Criar, que oferece um lugar para criar conteúdos diferentes. Há um modo de digitação, modelos com avisos de conversação e postagens de retrocesso, entre outras funcionalidades. O modo de criação foi lançado em outubro deste ano e já está disponível. Portanto, embora não seja surpreendente a companhia estar construindo novas ferramentas, também está dando aos usuários uma infinidade de opções.
 
Recurso layout Instagram

Recurso layout Instagram


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »