AtaNews Publicidade 728x90
08/03/2018 às 14h47min - Atualizada em 08/03/2018 às 14h47min

Ecoeficiência: Senac Birigui coleta pilhas e baterias para destinação correta

Ação faz parte do Programa Ecoeficiência, que tem o objetivo de minimizar a geração de resíduos e maximizar a reutilização e reciclagem de materiais

Assessoria de Imprensa
Com uma visão sustentável, prezando pela conservação do meio ambiente, o Senac São Paulo adota várias ações internas em suas unidades por meio do Programa Ecoeficiência, criado em 2002, que prevê medidas que otimizem ou reduzam o uso de insumos, como água, energia e materiais, diminuindo o impacto ambiental.

A iniciativa de criação do Ecoeficiência veio da preocupação com os prejuízos causados pela sociedade e pelas próprias empresas. Dentre as ações do programa, o Senac Birigui oferece o serviço de destinação de pilhas e baterias. A unidade disponibiliza coletor para descartar esse tipo de resíduo, que não deve ser jogado em lixo comum.

Na composição desses materiais, há metais pesados como cádmio, chumbo e mercúrio, que são perigosos à saúde humana e ambiental. A contaminação com metais pesados pode provocar câncer e mutações genéticas nos humanos. Já na natureza, pode prejudicar a agricultura e a hidrografia, uma vez que a contaminação atinge o solo e os lençóis freáticos.

Quando descartadas corretamente, as pilhas e baterias podem ser recicladas e também recebem um tratamento que possibilita um descarte final adequado, não nocivo ao meio ambiente.

O Programa Ecoeficiência ainda conta com outras ações como coleta seletiva de resíduos, coleta e destinação de lâmpadas fluorescentes, uso de papel branco certificado pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal (FSC) e eliminação da utilização de copos descartáveis.

"Ações como essas reforçam a política ambiental e o compromisso social do Senac", explica Julia Graziele da Silva Oliveira, representante do Programa Ecoeficiência das unidades do Senac Birigui e Araçatuba.

 
Senac Birigui
Endereço:
Rua Bento da Cruz, 284 – Centro.
Informações: www.sp.senac.br/birigui.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »