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18/12/2019 às 08h25min - Atualizada em 18/12/2019 às 08h25min

Jardins Moreira e Etharari são os próximos a terem asfalto

Mais dois bairros receberão obras de pavimentação asfáltica em Araçatuba.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito Dilador Borges assinou nesta terça-feira (17), a ordem de serviço para início das obras nas ruas dos bairros Jardim Moreira e Jardim Etharari, que incluem guias, sarjetas e sinalização viária horizontal e vertical.

A empresa vencedora da licitação foi a Construtora Sanches Sanchez LTDA, que tem prazo de 180 dias a executar as obras no valor de R$ 2.142.722,38 (dois milhões, cento e quarenta e dois mil, setecentos e vinte e dois reais e trinta e oito centavos). O Orçamento previsto para essa fase era de R$ 2.889.508,00, tendo, portanto, uma economia de R$ 746.786,00 aos cofres públicos no processo licitatório.

“A pavimentação dos jardins Moreira e Etharari também é parte do Programa Melhor Agora, que abrange 13 grande obras de infraestrutura no município. Junto com a pavimentação da avenida Juscelino Kubitschek e de outros bairros, a obra vai melhorar muito a mobilidade e a qualidade de vida da Zona Sul”, relembrou o prefeito Dilador Borges.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação da Prefeitura de Araçatuba, já está sendo elaborada a ordem de serviço para obras de implantação de galerias para drenagem de águas pluviais em parte das ruas dos bairros Jardim Moreira e Conjunto Habitacional Clovis Valentin Picoloto. As ruas do Jardim Moreira que receberão asfalto inicialmente são as que não necessitam de galerias.

Água e Esgoto

A GS inima Samar entregou em 30 de novembro as redes de água e esgoto dos bairros Jardim Moreira e Etharari.

Foram instalados 8 km de extensão de novas tubulações, além de 700 novos ramais de chegada aos imóveis e mais 43 poços de visita (PV) iniciadas em 28 de maio e concluídas em novembro.

O investimento da empresa, que é gestora dos serviços de abastecimento e tratamento de água e esgoto do município, foi necessário para corrigir a profundidade das tubulações das ruas, que estavam muito rasas, a 30 centímetros do solo, impedindo a aplicação de massa asfáltica, com risco de rompimento das redes.
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