AtaNews Publicidade 728x90
17/12/2019 às 15h00min - Atualizada em 17/12/2019 às 15h00min

14 dicas para cabelo masculino que todo homem precisa saber: Veja o que fazer para manter o visual arrumado no dia a dia

Confira 14 dicas para cuidar do cabelo masculino

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @jakobkonnbjer)
Os homens nem sempre têm paciência de cuidar do cabelo no dia a dia para manter os fios bonitos e saudáveis. Isso porque, muitas vezes, eles acreditam que é preciso gastar muito tempo e dinheiro para manter o cabelo em dia - mas, acredite, isso está longe de ser regra!

Com poucos produtos e algumas dicas simples, você pode criar uma rotina de cuidados que vai deixar seu cabelo muito mais bonito. Quer saber como? Então, vem conferir essas 14 dicas que a gente separou para te ajudar. 

1. CONHEÇA O SEU TIPO DE CABELO
O primeiro passo para cuidar do cabelo é conhecer o seu tipo de fio - que pode ser normal, oleoso, misto ou seco. Isso vai ser fundamental para determinar o tipo de cuidado mais importante para você.

2. EVITE LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS
O cabelo masculino não precisa ser lavado todos os dias, principalmente se ele for curto. Os fios oleosos podem ser lavados dia sim, dia não, enquanto os mais secos podem ter um intervalo ainda maior. 

3. ATENÇÃO AO SHAMPOO QUE VOCÊ USA
A escolha do shampoo também é muito importante para deixar seu cabelo bonito e saudável. É fundamental notar, pelo seu tipo e características do fio, se você precisa de uma limpeza mais profunda, de um shampoo hidratante ou nutritivo e até mesmo de um produto para reconstrução.

4. NÃO DISPENSE O CONDICIONADOR
Muitos homens deixam o condicionador de lado na hora de lavar o cabelo, mas você não deve fazer isso. Os cabelos maiores que 3 cm precisam desse produto para ficarem macios e também para evitar o ressecamento.

Imagem relacionada

Imagem relacionada



5. HIDRATE O CABELO CRESPO OU CACHEADO
Os cabelos crespos e cacheados costumam ser mais secos e, por isso, precisam de um passo extra de hidratação. Uma vez por semana é importante usar uma máscara de hidratação durante a lavagem.

6. MASSAGEIE O COURO CABELUDO DURANTE A LAVAGEM
Sempre que lavar o cabelo, aproveite para massagear o couro cabeludo. Pode parecer dispensável, mas isso estimula a circulação sanguínea e promove a renovação celular na região.

7. CORTE O CABELO REGULARMENTE
Seja por preguiça ou falta de tempo, alguns homens adiam ao máximo a visita ao barbeiro, né? Mas o ideal é cortar o cabelo a cada 1 ou 2 meses, para manter o visual em dia e o aspecto de corte recém feito.

8. LEVE UMA FOTO DE INSPIRAÇÃO PARA SEU BARBEIRO
Quando quiser mudar um pouco o estilo de visual, pode ser uma boa ideia levar uma foto do corte para o seu barbeiro em vez de tentar descrevê-lo. Assim, você garante que ele entenda exatamente o que você quer.

9. ESTILIZE OS FIOS AINDA MOLHADOS
Depois de lavar o cabelo use uma escova ou os dedos para pentear os fios e estilizá-los do jeito que você quer que eles fiquem. Quando eles secam na posição certa, fica bem mais fácil estilizar.

10. USE PRODUTOS QUANDO O CABELO ESTIVER ÚMIDO
Se você usa produtos de estilização, como pomada ou gel, espere o cabelo secar um pouco antes. O ideal é usar esse tipo de produto quando os fios estiverem apenas úmidos, e não molhados.

11. ESPALHE OS PRODUTOS POR TODO O CABELO
Você não precisa usar muito produto no cabelo, mas é fundamental espalhá-lo por todos os fios. Espalhe um pouquinho do produto nas mãos e use-as para passar nos fios.

12. ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE GEL, CREME E POMADA
O gel tem maior fixação do cabelo, mas deixa os fios mais durinhos. Já a pomada tem fixação média e confere brilho para o seu cabelo. Por fim, a pomada tem fixação leve e deixa um aspecto bem natural.

13. NÃO TENTE CORTAR SEU PRÓPRIO CABELO
Pode ser tentador quando você está sem tempo para ir até o barbeiro, mas evite fazer isso. Se você não tem treinamento, a chance de tentar cortar o próprio cabelo e fazer um desastre é bem grande.

14. CONHEÇA O MELHOR CORTE PARA O CABELO RALO
Se você está começando a ficar calvo e quer disfarçar um pouco, aposte em um corte mais curto. Ele pode ser bem baixinho nas laterais e tem poucos centímetros no topo. Assim, o cabelo ralo fica um pouco mais discreto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »