08/03/2018 às 14h23min - Atualizada em 08/03/2018 às 14h23min

Final de semana no Sesc Birigui tem atividades de cultura e esportes

Espetáculos de música e circo, contação de histórias e aula aberta de esporte urbano estão entre as atrações

Assessoria de Imprensa
Espetáculo de mágica com Doug Style será apresentado no domingo
O Sesc Birigui traz mais uma programação animada e variada para o final de semana. Neste sábado e no domingo, dias 10 e 11, entre 9h30 e 18h30, o público poderá participar de diversas atividades gratuitas nos segmentos de esportes, cultura e arte. Show musical, apresentação circense, contação de histórias, oficinas, exposição e aulas abertas de minibasquete aquático e badminton estão entre as opções. 

No sábado à tarde, às 15h, os artistas Poliana Savegnago e Alan Silva comandam a contação de história A valente Maria Bonita, que fala sobre Maria Gomes de Oliveira, corajosa companheira de Lampião e primeira mulher a entrar para o cangaço. A atividade acontece na Área de Convivência do Sesc.

Em seguida, às 16h, no mesmo local, a Banda Tribuss, de Birigui, apresenta seu show pautado na interatividade com a plateia e reinterpreta cantigas populares, se valendo do canto e da utilização de instrumentos tradicionais e instrumentos alternativos, criados pelo próprio grupo.

Ainda no sábado à tarde, das 15h às 18h, na Quadra Poliesportiva, os interessados em atividades físicas podem participar da Aula Aberta de Fliker, com a equipe SP Hawks. A aula integra a programação especial do projeto Esporte Urbano: Aventuras na cidade, que segue durante o mês todo. Fliker é uma nova modalidade que mistura bicicleta, patinete e triciclo; o participante poderá experimentar e aprender algumas manobras. A atividade também acontece no domingo, nos mesmos horário e local. 

Às 16h de domingo, no Teatro, o mágico Doug Style apresenta o espetáculo Uma faxina mágica. Em cena, um faxineiro muito curioso e estabanado é contratado para limpar uma grande bagunça no escritório de um mágico. E é com sua companheira de serviço, sua fiel vassoura, que ele desliza pelo palco dançando desde boleros até canções mais contemporâneas.  A peça é grátis, com retirada de ingressos no local a partir das 15h.

Ainda no domingo, haverá aulas abertas de minibasquete aquático, hidroanimação, badminton, uma performance interativa com crianças de 4 a 10 anos, entre outras atrações. 

Confira a programação completa deste final de semana abaixo:

Contação de história
A valente Maria Bonita

Com Poliana Savegnago e Alan Silva
Maria Gomes de Oliveira, nossa Maria Bonita, foi a primeira mulher a entrar para o cangaço. Ficou conhecida por ser a companheira de Lampião, mas sua história de valentia, amor e dedicação é ainda maior, servindo de inspiração para muitas outras mulheres.
Dia 10, sábado, às 15h 
Área de Convivência – Sesc Birigui
Livre - Todas as idades

Show
Banda Tribuss

A banda biriguiense tem seus shows pautados na interatividade com a plateia e apresenta sua pesquisa e reinterpretação de cantigas populares, se valendo do canto e da utilização de instrumentos tradicionais e instrumentos alternativos, criados pelo próprio grupo.
Dia 10, sábado, às 16h
Área de Convivência – Sesc Birigui
Livre  - Todas as idades

Aula aberta
Jogos Aquáticos: Basquete

Com instrutores do Sesc
Atividade recreativa de minibasquete aquático com foco o estímulo a sociabilização e integração entre o público presente.
Dia 10, sábado, das 14h às 15h
Conjunto Aquático - Piscina Adulto - Sesc Birigui
A partir de 12 anos
Inscrições no local da atividade

Oficina
Bonecas Abayomi

Lu Mota, arte-educadora
A oficina apresentará a história e modos de confecção de Abayomis, tradicionais bonecas de origem africana feitas com tiras de pano entrelaçadas.
Dia 10, sábado, das 10h30 às 13h
Sala Múltiplo Uso 1 – Sesc Birigui
Não recomendado para menores de 10 anos

Especial - Esporte Urbano: aventuras na cidade
Aula aberta - Fliker

Com equipe SP Hawks
Fliker é uma nova modalidade que mistura bicicleta, patinete e triciclo. O participante poderá experimentar e aprender algumas manobras, tornando a prática ainda mais segura e divertida.
Dias 10 e 11, sábado e domingo, das 15h às 18h
Quadra poliesportiva – Sesc Birigui
Não recomendado para menores de 10 anos

Aula aberta

Hidroanimação
Aula aberta de hidroginástica com característica recreativa, que estimula a integração entre os participantes e a prática de exercícios físicos. Necessário possuir Credencial Sesc e exame dermatológico válido.
Dia 11, domingo, das 10h30 às 11h30 
Piscina Adulto – Sesc Birigui
A partir de 12 anos

Aula aberta
Vivência em Badminton

Com instrutores do Sesc
Modalidade esportiva que pode ser disputada individualmente ou em duplas, praticada com raquetes, peteca e rede.
Dia 11, domingo, das 14h às 16h
Gramado das Palmeiras – Sesc Birigui
A partir de 6 anos

Oficina
Flou!

Com Artefactos Bascos
Performance interativa para crianças de 4 a 10 anos que, sentadas ao redor de uma grande folha branca, assistirão e participarão da criação de um grande desenho.
Dia 11, domingo, das 15h às 16h
Área de Convivência – Sesc Birigui
De 4 a 10 anos

Oficina
Vivência com tintas comestíveis

Com os instrutores de atividades infantojuvenis do Sesc
Experimentação com tintas comestíveis, voltada para crianças e familiares que acompanharão a atividade.
Dias 11, domingo, das 10h30 às 12h
Gramado da Tenda – Sesc Birigui
Livre

Espetáculo
Uma faxina mágica

Com Doug Style 
Um faxineiro muito curioso e estabanado é contratado para limpar uma grande bagunça no escritório de um mágico. E é com sua companheira de serviço, sua fiel vassoura, que ele desliza pelo palco dançando desde boleros até canções mais contemporâneas.  
Dia 11, domingo, às 16h
Teatro Sesc Birigui
Livre
Retirada de ingressos (gratuitos) com 1h de antecedência

Exposição
(Re)Inventar: Artistas Criadores

Esta exposição apresenta artistas inventivos, suas criações e mitologias individuais. As obras são do acervo do Museu Casa do Pontal, um museu antropológico, composto por obras de arte popular sem igual no país, garantindo em todas as suas ações uma visão abrangente da vida e da cultura do homem brasileiro. O Museu está instalado em um sítio na cidade de Rio de Janeiro e, em seus 40 anos de atuação, empenhou-se em construir alicerces que permitem que o seu acervo seja socialmente protegido e amplamente usufruído. Foram realizadas mais de 40 exposições parciais do acervo no Brasil e em outros 14 países.
Sábado e domingo, das 9h30 às 18h
Sala Múltiplo Uso 3 – Sesc Birigui
Livre
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »