AtaNews Publicidade 728x90
17/12/2019 às 11h34min - Atualizada em 17/12/2019 às 11h34min

Empreendedorismo: 5 Ideias de negócios para 2020

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Em um país com milhões de pessoas a procura de uma nova oportunidade de trabalho, é preciso buscar alternativas para geração de renda.

E essa realidade faz com que o empreendedorismo seja a única saída possível para quem realmente precisa encontrar uma nova forma de sustentar sua família e não conta com um emprego para isso.

Por isso, esse artigo traz para você 5 ideias de negócios para 2020, para você se inspirar e começar a assumir o controle da sua vida.
 

1 – Trabalhos como freelancer

O mercado de trabalhos para freelancers nunca esteve tão aquecido como nos dias de hoje, e a tendência é que essa demanda aumente nos próximos anos.

O freelancer é o profissional que presta serviços para empresas sem que exista uma relação contratual, como ocorre nos empregos CLT.

Entre as áreas com mais destaque para esse tipo de profissional estão marketing, web design, programação, desenvolvimento de aplicativos mobile, e até mesmo assistente virtual.

Se você tem formação ou habilidade em alguma dessas áreas, faça uma busca pelas principais plataformas onde freelancer encontram clientes, e saia à procura do seu primeiro trabalho.
 

2 – Alimentos saudáveis

Cada vez mais pessoas estão mudando seus hábitos alimentares para conseguir diversos benefícios à sua saúde.

Com isso, o que temos é um mercado imenso que oferece muitas oportunidades para quem quer empreender nessa área.

Uma dessas oportunidades é cozinhar refeições mais saudáveis para pessoas que não sabem, ou não tem tempo para preparar esse tipo de alimento.

Procure firmar parcerias com nutricionistas para que esses profissionais recomendem o seu serviço para seus clientes.
 

3 – Pets

Os lares de todo o Brasil reúnem uma quantidade maior de animais de estimação do que de crianças.

Ou seja, empreender no mercado de pets pode ser uma excelente solução se você que está á procura de um mercado para explorar.

Você pode atuar nessa área de várias formas diferentes, inclusive realizando mais de uma atividade simultaneamente em muitos casos.

E dependendo da região em que você vai atuar, os tutores desses animais podem estar dispostos a desembolsar grandes quantias em prol do cuidado com seus bichinhos.

4 – Gestão de redes sociais

Essa é uma oportunidade para quem realmente gosta de passar tempo nas redes sociais, e sabe como extrair resultados dela para seus clientes.

O trabalho de gestão de redes sociais vai muito além de apenas publicar alguns posts de vez em quando e curtir as fotos dos amigos.

Esse é um trabalho chave que vem sendo visto com cada vez mais importância por empresas de todos os tamanhos em todo o mundo.

Por isso é importante estudar bem o que faz esse profissional, antes de vender algo para seus clientes e depois não saber como entregar o serviço.
 

5 – Clubes de assinatura

As pessoas procuram por cada vez mais comodidades para adquirir determinados produtos, e os clubes de assinatura suprem muito bem essa necessidade.

Apesar de não ser uma novidade, o mercado de clube de assinaturas vem sempre se renovando, criando possibilidades para todos que querem a comodidade de receber seus produtos direto em casa.

Então é mais inteligente buscar atender necessidades que ainda não foram atendidas pelas empresas que já estão nesse mercado há anos.

Se você decidiu que em 2020 vai deixar de esperar um emprego cair do céu e criar o seu próprio negócio, essas dicas podem te ajudar a encontrar o tipo de negócio mais adequado para seu perfil e suas necessidades.

Agora é só escolher e botar a mão na massa.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »