AtaNews Publicidade 728x90
13/12/2019 às 15h33min - Atualizada em 13/12/2019 às 15h33min

Empresas aderem a seleção de candidatos pelo WhatsApp

Os interessados nas vagas recebem perguntas básicas pelo aplicativo e podem chegar a um encontro presencial

Olhar Digital
A internet é o principal meio para se candidatar a vagas de emprego, muitos sites especializados fazem o elo entre o candidato e a empresa, muitas delas também anunciam suas vagas em páginas nas redes sociais. Agora, algumas companhias estão utilizando o WhatsApp para divulgação de vagas e até para a seleção de profissionais.

Uma delas é o Burger King Brasil, que passou a selecionar, pelo WhatsApp, candidatos de todo o país para as vagas da rede de fast food. A empresa afirma que o objetivo é tornar o processo de recrutamento mais ágil e simplificado para os interessados nas vagas abertas.

Por meio do aplicativo de mensagens, os interessados recebem perguntas básicas sobre seu perfil e podem chegar a um encontro presencial pré-avaliado com o gestor de determinada vaga.

No caso do Burger King, o sistema de seleção funciona da seguinte forma:

- O candidato acessa o WhatsApp da rede de fast food (11 94317-6360) e cadastra seu perfil pelo chatbot; também é possível escanear o QRCode fixado nas lojas do restarurante, que vai direcioná-lo para o chatbot.

- As perguntas são realizadas pelo robô, que ao final, sugere a possibilidade do candidato anexar o currículo.

- Os dados são enviados para o banco de currículos, que é acessado pelos restaurantes da rede.

- O cadastro é validado somente com as respostas e já fica no banco de currículos para contatos para as oportunidades em todo o Brasil.

- Cada unidade da rede possui acesso a uma base de candidatos próximos da sua localidade e pode filtrar os que mais se adequam ao perfil com os requisitos básicos para cada função.

- O sistema funciona na forma de banco de currículos, não é destinado para uma vaga específica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »