08/03/2018 às 10h17min - Atualizada em 08/03/2018 às 10h17min

Justiça Eleitoral divulga resultado do mutirão da biometria em Salmourão

No total, foram 1.367 eleitores atendidos durante os trabalhos realizado

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Cadastramento de Eleitores durante realização do mutirão da biometria em Salmourão - Foto: Karin L. Foja
O trabalho realizado pela Justiça Eleitoral no final do mês de fevereiro foi encerrado no final da semana passada e conseguiu atingir um resultado bem satisfatório em relação à quantidade de pessoas atendidas durante os dias em que a equipe do Cartório Eleitoral de Lucélia, que agora é responsável pelos eleitores locais, esteve em Salmourão.

Em conversa com a reportagem do Portal de Notícias AtaNews, o chefe do Cartório Eleitoral de Lucélia, Altemir José da Silva, explica que foram realizados 1.367 atendimentos entre a realização de cadastramento biométrico, emissão de novos documentos e ainda uma grande realização de transferências de títulos por parte dos eleitores atendidos durante o mutirão.

Altemir explica ainda que será realizado um trabalho de fiscalização em parceria com o Sub-Tenente Flávio Eduardo Rodrigues da Polícia Militar de Salmourão, para verificar de forma aleatória alguns cadastros de eleitores inscritos no município com a finalidade de filtrar possíveis eleitores que não tenham nenhum tipo de vínculo com a cidade, como residência, trabalho ou algum tipo de propriedade.

O Juíz André Gustavo Livonesi, responsável pela Zona Eleitoral que abrange Salmourão, também permitiu, sob a supervisão do Cartório Eleitoral, que as lideranças de partidos políticos tenham acesso ao cadastro e informações de eleitores inscritos no município, com o intuito de fiscalizar e corrigir fraudes, como a permanência de eleitores não residentes no município.

A equipe que realizou o trabalho de cadastramento no final de fevereiro deve retornar a Salmourão novamente em abril para realização de uma nova remessa de atendimento com os mesmos serviços oferecidos nesta primeira etapa do mutirão. Quem não aproveitou a oportunidade para realizar o cadastramento em Salmourão, deve estar procurando o Cartório Eleitoral de Lucélia para realizar o cadastramento biométrico, que em Salmourão será exigido a partir de 2020.

Os eleitores de Salmourão que realizaram o cadastramento biométrico já poderão contar com a foto na versão digital do título de eleitor (e-Título), que foi lançado recentemente pela Justiça Eleitoral, podendo o mesmo substituir o título convencional no dia da votação. O eleitor que desejar, poderá baixar o aplicativo do (e Título) para celulares, smartphones e tablets na Google Play e também na AppStore.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »