AtaNews Publicidade 728x90
12/12/2019 às 14h38min - Atualizada em 12/12/2019 às 14h38min

Comprometida com a evangelização, Diocese de Araçatuba lança novo portal

Cláudio Henrique da Silva Ferreira
Assessoria de Comunicação da Diocese de Araçatuba
Foto: Divulgação
Após cinco anos a Diocese de Araçatuba volta, nesta sexta-feira (13) ter um portal de evangelização e informação de toda comunidade. Dinâmico e com conteúdo que vai de notícias até os informes de serviços desta Igreja Particular, o site tem como objetivo aproximar o povo de Deus de nossas atividades, eventos e orientações em geral.
 
O endereço do site é www.diocesedearacatuba.com.br e estará acessível para os internautas a partir das 15h.
 
Atendendo as orientações contidas no Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Documento 99 da CNBB), o novo portal da Diocese de Araçatuba foi idealizado pela Cúria Diocesana e a Assessoria de Comunicação da Diocese, que desde outubro de 2018 vem trabalhando neste projeto juntamente com o bispo diocesano Dom Sergio Krzywy e o Conselho de Presbíteros, sempre ouvindo sugestões e as necessidades do clero, paróquias e comunidades.
 
Diz o documento, no parágrafo 176: “A Igreja vem fazendo esforços para uma presença mais efetiva na web, mediante portais de notícias, sites e blogs, além das mídias sociais digitais, que favorecem a comunicação e a comunhão com o povo de Deus e o diálogo com a sociedade. Particularmente, a internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre todos; e isto é uma coisa boa, é um dom de Deus”.
 
MONTAGEM

O site foi montado pela agência católica Minha Paróquia, de Campinas, a qual possui ampla experiência nos serviços de assessoria e comunicação tecnológica e de marketing para paróquias, Dioceses, Arquidioceses, pastorais, grupos e movimentos. Entre as dioceses que têm sites montados pela agência estão a Arquidiocese de Botucatu, a Diocese de Jales, Arquidiocese de São Paulo, entre outras.
 
Além do portal, a Diocese conta há mais de cinco anos com o Facebook oficial da Igreja Particular. Já são quase 10 mil seguidores desta rede social, que registra picos de acesso todos os dias. Os conteúdos do site serão automaticamente direcionados.
 
A Diocese conta ainda com o Instagram, onde são postadas em tempo real fotos de eventos e artes de comunicados em geral. Já são mais de 1 mil seguidores. Tem ainda o canal no YouTube, onde centenas de internautas recebem nossas novidades e reflexões por meio do vídeo.
 
CONTEÚDO

O site conta com campos que vão de notícias da Diocese, das nossas paróquias, província eclesiástica, do Brasil e da Igreja internacional, com ênfase no Vaticano e a rotina do papa Francisco. Além desses conteúdos, o internauta conseguirá saber os horários de missas de cada uma de nossas 33 paróquias, três capelas e uma reitoria, bem como endereço, imagem e contato com as paróquias. O site tem ainda artigos, reflexões, o Evangelho e o santo do dia.
 
Para Dom Sergio, um novo portal favorecerá ainda mais as ações da Diocese. “Na reta final do nosso Jubileu de Prata, um novo portal marca a história de 25 anos de nossa Diocese. Nele, o povo de Deus será evangelizado e ficará em plena conexão com os nossos acontecimentos. É um grande passo que damos, sempre em comunhão com as diretrizes de evangelização pelos meios de comunicação”, afirma.
 
Os próximos passos da equipe de comunicação e assessoria de imprensa da Diocese é a criação de um aplicativo, com todas as informações do portal, bem como a maior articulação da PasCom (Pastoral da Comunicação) nas paróquias e nas comunidades. A criação de uma logomarca em comunhão com a PasCom Brasil vem sendo adotada, seguindo orientação dos documentos da CNBB.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »