AtaNews Publicidade 728x90
12/12/2019 às 14h34min - Atualizada em 12/12/2019 às 14h34min

Corpo em Equilíbrio promove Vivência de Pilates gratuita no Parque Central de Santo André

A Corpo em Equilíbrio - conceituado espaço de saúde e bem estar de Santo André - promove ação especial no Parque Central para inspirar pessoas que querem praticar esportes e não sabem por onde começar.

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Thalita Lauer

Corpo em Equilíbrio oferece aula gratuita de Pilates para inspirar a população a se movimentar!

 

No dia 22 de dezembro de 2019 (domingo), a partir de 10h00, a Clínica Corpo em Equilíbrio - um dos mais conceituados espaços de saúde e bem estar do ABCDMRR - realiza a Vivência Saia do Zero com Pilates na Tenda Azul do Parque Central de Santo André, evento que vem ganhando cada vez mais espaço na programação esportiva da cidade. 

 

Saia do Zero com Pilates é uma grande aula gratuita que propõe incluir movimentos da técnica de Pilates no dia-a-dia de forma consciente e cuidadosa, evitando lesões e frustrações. Serão apresentados exercícios simples da modalidade, além de dicas de exercícios, alongamentos e troca de informações sobre saúde e qualidade de vida. 

 

Não é necessário ter qualquer tipo de experiência com essa técnica para poder participar e a vivência é aberta para o público de todas as idades. Qualquer pessoa pode participar, independente de idade, gênero e condição física. 

 

"Muitas pessoas imaginam que é necessário ter um ótimo condicionamento físico para a prática do Pilates, mas nós podemos ir conquistando isso com um trabalho cuidadoso, indo aos poucos e respeitando as particularidades de cada um. Com passos curtos, você pode chegar longe! Queremos aproximar a população do Pilates, incentivar e colaborar para um começo saudável e possível. Conhecendo o seu corpo, respeitando seu ritmo e suas limitações, é possível tornar suas conquistas possíveis e enfim prazerosas"  - comenta Fabi Silva, fisioterapeuta responsável pelo evento.

 

A Vivência Saia do Zero com Pilates é uma iniciativa da Clínica Corpo em Equilíbrio para conscientizar a população da importância de incluir práticas saudáveis no dia-a-dia, demonstrando que é possível começar uma rotina de exercícios de forma gradativa, sem se machucar, para finalmente conseguir sair de vez do sedentarismo.

 

Sob o comando da fisioterapeuta Fabi Silva, a equipe da Corpo em Equilíbrio vem regularmente realizando suas vivências gratuitas em parques e espaços públicos da região, construindo uma história diferente. Um trabalho cauteloso e democrático que busca inspirar uma vida mais harmoniosa, criando consciência dos movimentos e potências do corpo.

 

A Clínica Corpo em Equilíbrio atende regularmente pessoas de diversas idades e gêneros, gestantes, pessoas problemas de articulações, dores na coluna, entre outros, e trabalha com um conceito de, como o próprio nome diz, manter o corpo em equilíbrio. Um espaço destinado á pessoas preocupadas em unir saúde, beleza, bem estar e qualidade de vida. 

 

Por isso, o espaço promove uma série de vivências especiais em Parques da região do ABC, onde os profissionais promovem um dia de prática de atividades físicas ao ar livre. De forma inclusiva, os profissionais respondem perguntas sobre a técnica de Pilates e se aproximam da população, com o intuito de fortalecer a importância de se buscar o bem estar e uma melhor qualidade de vida.

 

Uma ótima oportunidade de você passar um dia diferente com a família, unindo diversão e saúde em meio à natureza. 

 

Não é necessário fazer inscrição antecipada. 

 

Mais informações no link do evento: https://www.facebook.com/events/466391423992313/ 

 

Saia do Zero com Pilates 

Vivência de Pilates da Clínica Corpo em Equilíbrio no Parque Central de Santo André

Em um grande e divertido encontro, os profissionais da Clínica Corpo em Equilíbrio promovem uma aula aberta de Pilates para a população de todas as idades e condições físicas. A fisioterapeuta Fabi Silva e sua equipe apresentam a modalidade e aproveitam o momento de encontro para trocar informações sobre saúde e bem-estar, promovendo um dia diferente unindo esporte e lazer. Qualquer pessoa pode participar deste momento de troca. É só comparecer no dia do evento, sem a necessidade de inscrição prévia.

Quando: 22 de dezembro de 2019 (domingo)

Horário: 10h00

Onde: Tenda Azul do Parque Central -  R. José Bonifácio, S/N - Vila Assunção, Santo André - SP, 09030-550

Grátis

Classificação: Livre

 

A Clínica Corpo em Equilíbrio fica localizada na Rua Guilherme Marconi, 66 - Vila Assunção, Santo André - SP, 09020-270 – Telefone: (11) 98440-6484 / (11) 4438-3681

 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »