AtaNews Publicidade 728x90
11/12/2019 às 08h35min - Atualizada em 11/12/2019 às 08h35min

Polícia Militar salva bebê engasgado no Jardim Ângela em São Paulo

Criança com apenas um mês de vida foi socorrida graças à realização da manobra de Heimlich

SSP
Foto: Policia Militar
Uma dupla de policiais militares do 37º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) salvou um bebê que estava engasgado, na tarde desta terça-feira (10), no bairro de Jardim Ângela, na zona sul da Capital.

Os policiais foram abordados na Base Comunitária de Segurança, localizada na Estrada do M’boi Mirim, por uma mulher com um bebê inconsciente no colo. A mãe da criança informou à equipe que o bebê havia engasgado com leite materno.

Os policiais militares cabo Alexandre Damasceno e cabo Clayton Valarini diagnosticaram o engasgo e encaminharam mãe e bebê para a viatura. Enquanto o cabo Valarini conduzia a viatura para o hospital mais próximo, o cabo Damasceno realizou a manobra de Heimlich e, em menos de um minuto, foi capaz de desobstruir as vias respiratórias do bebê, que recobrou os sentidos, salvando-lhe a vida. “Eu sou pai de três filhos e tenho uma neta. Nestes momentos a gente se coloca no lugar dos pais da criança, entende o seu desespero e só pensa em ajudar”, afirma o cabo Damasceno.

Os sinais do bebê foram aos poucos se restabelecendo e tanto o bebê quanto a mãe foram encaminhados ao Hospital Municipal do M'boi Mirim para receberem atendimento especializado. “O bebê passou por exames e permanece internado, mas não corre risco de morte”, afirma o cabo Valarini.

“Após o expediente de hoje eu vou para a minha casa colocar a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila e a sensação de dever cumprido. A felicidade e alegria dos pais e a maneira como nos agradeceram pelo salvamento é algo que não tem preço”, finaliza o cabo Damasceno.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »