AtaNews Publicidade 728x90
10/12/2019 às 15h15min - Atualizada em 10/12/2019 às 15h15min

Campanha Estadual Fique Sabendo 2019 realizou mais de 600 testes em Birigui

Secretaria de Saúde
Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria de Saúde
A Secretaria de Saúde de Birigui, por meio do Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites virais, participou de 1 à 7 de dezembro da 12ª Campanha Estadual Fique Sabendo 2019, fortalecendo a testagem de HIV e Sífilis.

Durante a campanha, as 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Centro de Testagem e Aconselhamento intensificaram as testagens e ações de prevenção, além de que foi realizada parceria com o Centro de Ressocialização de Birigui para ofertar os testes para população privada de liberdade.

O Dia D da Campanha ocorreu no dia 7 de dezembro, na Praça Dr. Gama, onde foram realizados 176 testes de HIV e Sífilis, além da distribuição de preservativos e panfletos informativos.  



Durante as ações do Dia D, o prefeito Cristiano Salmeirão, a secretaria de Saúde, Marian Nakad, e o secretário de Administração, Genilson Martins, acompanharam parte das atividades que aconteceram na Praça Dr. Gama.

Em Birigui, durante os 7 dias da campanha, foram contabilizados mais de 600 testes de HIV e Sífilis realizados no município. Foram diagnosticados 16 casos de Sífilis positivo e nenhum caso de HIV.

Todos os casos diagnosticados durante a campanha foram encaminhados para tratamento no Serviço de Assistência Especializada (SAE) ou para uma Unidade Básica de Saúde (UBS).



Lembrando que a testagem rápida para HIV e Sífilis segue sendo realizada na rotina das 11 Unidades Básicas de Saúde de Birigui e do Centro de Testagem e Aconselhamento.

A Secretaria de Saúde orienta para que o morador procure, informe-se e faça o teste.

Essa ação da Prefeitura de Birigui cumpre o Objetivo 3 “Saúde e Bem Estar” dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Agenda 2030.

Para obter mais informações ligar no telefone (18) 3643-6262.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »