AtaNews Publicidade 728x90
10/12/2019 às 09h32min - Atualizada em 10/12/2019 às 09h32min

Conheça truques para aproveitar as sobras do final de ano

Para evitar o desperdício, crie pratos deliciosos com as sobras das ceias de fim de ano

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
As ceias de Natal e de Ano Novo são banquetes repletos de pratos deliciosos para todos os gostos. E por ter muita comida, sempre sobra alguma coisa para o dia seguinte. Uma boa opção — além de econômica e saborosa — é aproveitar as delícias que sobraram para inventar outros pratos.
 
Aqui, vamos lhe ensinar como aproveitar as sobras, fazendo, por exemplo, frango desfiado, batida de frutas, entre outros pratos ótimos e rapidinhos. Assim, você consegue se deliciar ainda mais no dia de Natal e no primeiro dia do ano. 
 
Abaixo, confira nossas dicas de comidas deliciosas que podem ser preparadas em poucos minutos. 
 

Arroz multiuso

Uma dica fácil para aproveitar o arroz que sobra após as ceias é fazer bolinhos de arroz, que são bem simples de preparar. Seus principais ingredientes são itens que, provavelmente, você já tem em casa.
 
Além deles, também é possível aproveitar as sobras de arroz para fazer um risoto, uma refeição prática e muito saudável. 

Se, mesmo preparando bolinhos ou risoto, ainda sobrar muito arroz, o ideal é que você congele o alimento em potes herméticos. Assim, eles não correm o risco de estragar, basta que você o divida em pequenas porções. 
 

Carne e frango desfiados para sanduíches

 
Uma boa ideia para aproveitar a carne e o frango que sobraram é transformá-las em lanches simples. A nossa dica é pegar os pedaços de carne e frango mais magros e sequinhos e desfiá-los para reaproveitar em sanduíches. 
 
Assim, você pode misturá-los com outros ingredientes como queijos e outros frios, para fazer sandubas deliciosos para o café da manhã e o lanche do dia seguinte. 
 

Vitaminas e drinks com frutas

No dia seguinte à ceia, depois de comermos tanta coisa gordurosa, geralmente, não queremos comer as frutas in natura. Mas nem por isso temos que jogá-las fora. Uma boa ideia é pegar o liquidificador, bater as frutas com leite ou com alguma bebida alcóolica para fazer vitaminas ou drinks deliciosos. 
 
Uma boa vitamina é excelente para repor as energias e ajudar a limpar o nosso organismo das comidas gordurosas da ceia. Por outro lado, se você preferir fazer drinks, você pode alongar o dia de festa e fazer boas bebidas para um happy hour. 
 

Rabanadas com os panetones 

Quem gosta de panetone? A maioria das pessoas adora! E uma boa maneira de aproveitar os panetones após a ceia é fazer uma receita de rabanada. Essa é uma maneira saborosa de criar uma receita tradicional e que pode ser apreciada até por vegetarianos. 
 

Peru e lombo para incrementar as saladas 

Sempre sobra peru e lombo do Natal. E uma das maneiras de aproveitar essas delícias no dia seguinte é pegar as sobras para incrementar saladas verdes, dando mais gosto à refeição. 
 
Outra boa ideia é fazer sanduíches com as sobras de peru e lombinho. Assim como o frango e a carne, também é possível desfiar essas carnes e misturá-las com frios para fazer sandubas saborosos. 
 

Marmitas para o trabalho

A maioria das pessoas trabalha na semana após o Natal ou na primeira semana do ano. Por isso, uma ótima dica é congelar os alimentos para fazer marmitas deliciosas. 
 
Assim, você pode ter uma comida bem deliciosa para o seu almoço da semana. Essa também é uma excelente forma de não gastar muito tempo na cozinha no dia seguinte à ceia. 
 
Congelar os alimentos e preparar a marmita é algo bem rápido, basta separá-los e depositá-los em recipientes adequados. Depois, é só colocá-los na geladeira, e descongelá-los no microondas poucos minutos antes do seu almoço no trabalho. 
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »