AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2019 às 16h43min - Atualizada em 09/12/2019 às 16h43min

Desfile lotou a Praça Dr.a Gama. 108 anos de Birigui, uma cidade sustentável

A Prefeitura de Birigui realizou no último domingo, dia 8 de dezembro, o desfile comemorativo ao aniversário de 108 anos de Birigui

Tiago Lotto
Assessoria de Imprensa
Fotos: Jéssica Bassetto e Paulo Bernardes
O evento ocorreu ao redor da Praça Dr. Gama, coração de Birigui. A praça ficou lotada para acompanhar as entidades, órgãos de classe, instituições e escolas participantes.

Este ano, o tema do desfile foi “Birigui: uma cidade sustentável”. O tema destacou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas), metas da Agenda 2030. Birigui é uma cidade signatária dos 17 ODS.

“Assumimos o compromisso de fazer de Birigui um município que busca a sustentabilidade diariamente. Temos que comemorar: um ano difícil na questão financeira, porém muito produtivo no avanço do crescimento da cidade”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.



“A administração pública também foi decisiva na geração de empregos. Investimentos em Birigui e atraímos a credibilidade novamente. Estamos crescendo. Parabéns, Birigui”, comemorou o chefe do Executivo.

A convite do prefeito Cristiano Salmeirão, o desfile foi aberto pelo 37º Batalhão de Infantaria Leve, unidade de infantaria do Exército Brasileiro.

“Fizemos o convite para lembrar que o Exército ajuda a formar homens de valor e cidadãos patriotas, que respeitam a civilidade e a solidariedade humana. Agradecemos o Ministério da Defesa por participar do nosso desfile de 108 anos”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.



O desfile foi organizado pela Secultur [Secretaria de Cultura e Turismo] e recebeu suporte das demais secretaria da Prefeitura de Birigui.

Além do prefeito, o palanque reuniu vereadores, secretários municipais e demais autoridades da cidade.



Após o desfile, a Prefeitura de Birigui realizou a cerimônia de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Portal da Pérola 2, chamada de UBS 11.

A administração investiu R$ 625.864,88 na construção do prédio, que fica na rua Ernestino Bispo da Silva, esquina com rua Antônio José dos Santos.

A nova UBS foi denominada Unidade Básica de Saúde Dr. Sérgio Augusto Clark Xavier Soares.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »