AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2019 às 16h41min - Atualizada em 09/12/2019 às 16h41min

Lar São João recebe doações da Câmara

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A Câmara Municipal de Araçatuba entregou, na manhã desta segunda-feira (09/12), as doações da campanha comunitária “Dia de Doar”. Servidores e vereadores do Poder Legislativo participaram do movimento doando materiais de limpeza e de higiene pessoal para o Lar de Idosos São João. A vice-presidente da entidade, Márcia Teresa Marques Sandoval, recebeu os produtos arrecadados na sala da presidência.

Entre os materiais doados, estavam desinfetantes, amaciantes de roupa, detergentes, água sanitária, papel higiênico e papel toalha. “Tudo isso é muito bem-vindo, pois nosso gasto semanal é alto. Estamos agradecidos com essa iniciativa”, disse Márcia.



A campanha “Dia de Doar”, realizada no último dia 03 de dezembro, foi instituída em Araçatuba pela Lei Municipal nº 8.248/2019 com o objetivo de promover a generosidade entre indivíduos, empresas, entidades e governo. Workshop sobre empreendedorismo, varal solidário no calçadão, arrecadação de novelos de lã e happy hour foram algumas das atividades que integraram a programação da campanha no município.

“Estamos muito satisfeitos. É a primeira vez que acontece esse movimento em Araçatuba. Foi um sucesso e acena para um sucesso ainda maior nos próximos anos. É muito bom poder fazer isso”, afirmou a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), ao avaliar a participação do Poder Legislativo na campanha.

HISTÓRIA –

O Dia de Doar surgiu nos Estados Unidos em 2012 e chegou ao Brasil no ano seguinte. Hoje, a campanha é realizada oficialmente em 55 países, mas ações isoladas já acontecem em mais de 190 nações.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »