AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2019 às 14h53min - Atualizada em 09/12/2019 às 14h53min

CPFL se reúne com integrantes da Mesa Diretora da Câmara

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Divulgação
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araçatuba se reuniu, no final da tarde da última sexta-feira (06/12), com representantes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), no gabinete da Presidência. Os vereadores Dr. Almir (PSDB), Dr. Alceu (PV) e Tieza (PSDB) participaram do encontro, que contou ainda com a presença de representantes do governo municipal.

Em pauta, o posicionamento da Companhia a respeito de uma moção de repúdio, apresentada pelo vereador Dr. Alceu (PV), às podas drásticas de árvores em logradouros públicos da cidade. A moção é um dos 24 itens que fazem parte da pauta de trabalhos da 40ª e última sessão ordinária do ano, agendada para esta segunda-feira (09/12), a partir das 19h.

O gerente de negócios da distribuidora de energia, Kléber de Almeida Araújo, explicou inicialmente aos representantes do poder público que a poda realizada nas árvores, embora chocante, tem respaldo legal, obedece a normas técnicas e visa à inibição de interrupção de energia para as fontes de consumo (residências, comércio, indústrias, etc).

“As árvores plantadas embaixo da rede de energia elétrica apresentam uma característica de crescimento que atinge os fios e pode causar queda de cabos de energia, curto-circuitos e falta de energia para os consumidores, incluindo hospitais, fábricas e indústrias”, argumentou Araújo.

Segundo ele, quando há problemas de segurança, a determinação é podar as árvores, serviço realizado por funcionários treinados. Embora a intervenção nas árvores possa apresentar um visual ruim, a ação não as prejudica.

“Assim, ela pode crescer sem tocar os cabos e oferecer perigo à distribuição de energia, evitando transtornos à população”, explicou o gerente da CPFL, adiantando ainda que vai fazer parcerias com a administração municipal para garantir a sustentabilidade do meio ambiente.

A líder da Mesa Diretora, vereadora Tieza (PSDB), afirmou ter ficado satisfeita com a reunião e com os esclarecimentos dos representantes da CPFL. “Com relação aos encaminhamentos práticos, é grande a expectativa de que os resultados aconteçam a curto prazo, como a implantação de campanhas de orientação ao público sobre segurança no fornecimento de energia elétrica, maior rigor no padrão de podas feitas por terceiros e pela própria equipe da CPFL, a substituição de árvores doentes ou inadequadas próximas aos cabos de energia e a troca de tecnologia dos cabos para transmissão de energia, que protege com mais eficiência os equipamentos”, afirmou Tieza.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »