AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2019 às 11h08min - Atualizada em 09/12/2019 às 11h08min

Além das praias: conheça a vida cultural de Salvador

Saiba o que fazer em Salvador para curtir a cidade além das praias.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Salvador é um local receptivo, alegre e com uma grande variedade de atrações. Para quem é apaixonado pelo mar, lá estão as praias mais bonitas do Brasil. 

Já para quem respira arte, a primeira capital do Brasil é um museu a céu aberto. Por fim, quem pretende curtir a vida noturna, a capital baiana também conta com bares e baladas de todos os estilos e para todos os gostos.

Listamos as mais diversas opções de entretenimento da cidade, com atrações para todos os públicos.
 

Bares

Os bares são ambientes ideais para encontrar os amigos, reunir a família e conhecer gente nova. Vamos listar alguns dos mais famosos de Salvador.
 

Groove Bar

Originalmente concebido para ser uma discoteca, hoje, o Groove Bar tem uma estrutura de hamburgueria, programação de rock clássico, bandas cover, shows ao vivo e ambiente com temas de shows e Hollywood.
 
Endereço: Av. Almirante Marques de Leão, 351 - Barra, Salvador - BA, 40140-230.
 

Boteco do Piri

Um boteco especial para quem aprecia uma excelente gastronomia, diferente do habitual de outros botecos. 
 
Os pratos, receitas e recheios são criados pelo dono, o Chef Piri, e, antes mesmo de chegarem à mesa, já dão água na boca. Os drinks são deliciosos e as cervejas estão sempre bem geladas.
 
Endereço: R. Alto da Alegria, 200 - Nordeste, Salvador - BA, 41905-070.
 

Espaço D’Venetta

O Espaço D’Venetta é mais do que um bar. Situado em um casarão antigo, seu objetivo é tocar os clientes. Dessa forma, apresentações musicais e exposições fotográficas estão à disposição dos frequentadores, além dos pratos típicos e cervejas artesanais. 
 
Endereço: R. dos Adôbes, 12 - Santo Antônio, Salvador - BA, 40301-282.
 

Baladas

Para quem pretende curtir cada segundo da viagem, há baladas em Salvador que agradam a todos.
 

SAN 

Popular, principalmente, entre o público LGBT, o clube tem três andares, possui bares, camarote, pista de dança, iluminação toda em LED e uma vista para o mar de tirar o fôlego. Além disso, encontra-se gente de todo o tipo, diferentemente de qualquer outra balada.
 
Endereço: R. Conselheiro Pedro Luiz, 488 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41950-610.
 

Coliseu do Forró

Considerada a principal casa de shows de Salvador especializada em fazer festas de forró, o Coliseu agita todos os turistas e os convidam para uma noite memorável ao som do ritmo nordestino. 
 
Endereço: Praça Colombo, 80 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41810-700.
 

Amsterdam

Balada LGBT jovem, de festas temáticas pop, em ambiente descolado com pista e lounge e camarotes com open bar. Referência em charme, elegância, som, iluminação, público e ótimo atendimento, recepção e conceito. 
 
Endereço: R. João Gomes, 249 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41950-640.
 

Museus

As visitas aos museus proporcionam conhecimento de parte importante da história da cultura da Bahia e do Brasil para os turistas e os baianos. 
 

Casa do Rio Vermelho

A Casa do Rio Vermelho, residência onde viveu o casal de escritores baianos Jorge Amado e Zélia Gattai. A casa foi fechada em 2003, quando Zélia se mudou do local, e, desde então, permanece fechada.
 
Endereço: R. Alagoinhas, 33 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41940-620.
 

Museu da Misericórdia

Instalado no antigo prédio da Santa Casa de Misericórdia, que foi erguido no século 17 e tombado pelo  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Museu da Misericórdia é um dos mais importantes museus do país e possui em seu acervo diversas obras que contam a história não só do estado, como também da cultura brasileira.
 
Endereço: R. da Misericórdia, 06 - Centro Histórico, Salvador - BA, 40020-200.
 

Mosteiro de São Bento

O Mosteiro de São Bento, também chamado de Arquiabadia de São Sebastião da Bahia e Arquicenóbio do Brasil, portanto a sede da arquiabadia de São Sebastião da Bahia, é ícone cultural da religiosidade e cultura brasileira.
 
Endereço: Largo de São Bento - Barroquinha, Salvador - BA, 40024-108.
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »