AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2019 às 09h31min - Atualizada em 09/12/2019 às 09h31min

Papai Noel leva emoção a festa especial em escola municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Tatiane não sabia ler, nem escrever. Seu mundo era de figurinhas e frustração. Mas, na última semana ela conseguiu ler “Feliz Natal”. A frase estava em uma mensagem presa ao copo colorido que ela ganhou do Papai Noel. Tatiane é um dos 75 estudantes da escola municipal Professor Ary Bocuhy, do bairro Água Branca, que receberam presentes na festa de confraternização de fim de ano da instituição.



Para esta ocasião especial, Tatiane ganhou um laço vermelho para colocar no cabelo, junto com as outras meninas. Os meninos, como Geazi Marques Donato, 28 anos, que ainda está aprendendo a ler, mas já toca acordeon, vestiram um gorro vermelho.

Antes do início da festa, alguns estudantes andavam de um lado para o outro esperando o Bom Velhinho. Outros, em suas cadeiras de roda, não escondiam a ansiedade. Os professores e diretores arrumavam os últimos detalhes, inclusive a mesa de lanche especialmente preparada para a ocasião. Tudo foi pago com verba da Secretaria de Educação da Prefeitura de Araçatuba e com dinheiro arrecadado pela própria escola: uma ação entre amigos.

EMOÇÃO

E às 14h, quando o Papai Noel, gentilmente cedido pelo Araçatuba Shopping, entrou pelo pátio, tocando seu sino. A alegria tomou conta de todos. Até mesmo os funcionários de emocionaram. A magia do Natal tomou conta da escola, que por alguns instantes se tornou em um mundo mágico.

No palco principal, o Papai Noel ganhou abraços e mostrou as cartinhas que recebeu de todos. Disse que leu uma por uma e que estava feliz demais em estar com todos.

A dirigente administrativa da escola, Noemi Galdino, emocionada, agradeceu à Prefeitura e a todos que colaboraram com este momento. “Nossa escola acolhe os adultos que não têm mais idade para estarem em instituições como a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e também da comunidade, que precisam de um acompanhamento especializado. Eles são alfabetizados, recebem almoço e lanche. E acima de tudo, muito carinho de nossa equipe.

Quero agradecer aos pais, também, que estão sempre bem engajados em nossos projetos”, disse Noemi.

A escola municipal Professor Ary Bocuhy vai manter as aulas até o dia 12. Tatiane quer aprender a ler mais, pois adora resolver problemas de matemática e quer entender as questões dos livros. “Feliz Natal”, disse ela ao Papai Noel, cheia de esperança.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »