AtaNews Publicidade 728x90
06/12/2019 às 20h06min - Atualizada em 06/12/2019 às 20h06min

João Natural: Bodybuilding Araçatubense

ATLETA

AtaNews
Bodybuilding ou fisiculturista é um esporte que trabalha a “construção” de um novo corpo, uma nova forma física através de muito exercício e dieta apropriada, além de força de vontade para desenvolver os músculos do corpo, e assim possuir uma melhor formação muscular.  

O entrevistado João Victor Menegolo Silva de 27 anos, conhecido como João Natural está nesse meio há 9 anos e conta que considera esse esporte muito agressivo e radical. “Você chega no seu nível extremo, principalmente ao participar de campeonatos. ’’,



É necessário fazer uma dieta rigorosa, com 0% de sódio e privar o corpo de certos alimentos, além de provocar uma desidratação para se obter uma melhor performance e uma definição muscular.

João, deixa claro que ama o que faz – “ Comecei na luta no muay thai e em seguida no MMA, só depois me apaixonei pelo fisiculturismo. É algo que me faz bem! ’’

Segundo o atleta, seu apelido ‘’João Natural’’ surgiu a partir da ideia sobre não fazer o uso de nenhum tipo de esteroides anabolizantes. Ele diz que sua intenção é provar que mesmo sendo totalmente natural, você consegue alcançar metas no fisiculturismo.



“Ao não usar esteroides anabolizantes, como outros atletas costumam fazer...quero quebrar um paradigma, pois todo meu esforço é natural sem fazer qualquer manipulação hormonal. ’’

O bodybuilding relata que a mídia não divulga o esporte com facilidade por conta de algumas mortes que já ocorreram quando atletas passaram dos limites em competições. “Quando vamos competir, é preciso realizar uma desidratação e retirar toda água do corpo para as fibras ficarem visíveis. Com isso, alguns atletas tiram mais do que o necessário, o coração para e aí morrem. ’’ – Relatou.



João conta que em abril deste ano, participou do campeonato Arnold Classic Brasil do atleta, ator americano e fisioculturista Arnold Schwarzenegger e foi o único classificado da região. “Fiquei entre os finalistas, mas infelizmente não alcancei a vitória.

Também acredito que não estava tão bem preparado...’’
Ele, que não possuía personal trainer e há cinco meses iniciou os treinos com um preparador físico de São Paulo, se diz pronto para o próximo campeonato e garante não decepcionar.



“Pretendo ser o primeiro Mister Olympia (título concedido ao vencedor do concurso profissional de Bodybuilding masculino do mundo) Natural do mundo.
’’

Com uma rotina puxada, o atleta diz treinar seis vezes na semana, sendo musculação durante uma hora por dia e meia hora de aeróbico, além de enfatizar que costuma fazer uma divisão em seus treinos, separado por região como por exemplo, um dia para o treino de pernas, outro para treino dos braços, trapézio e glúteos, além de se alimentar de duas em duas horas.



Quando treino faço tudo com muito amor, dedicação e entrega. Faço cada treino como se fosse o último. ’’ – Diz João Natural.

Para os próximos meses, o fisiculturista pretende avançar os treinos e adquirir um Pró Card (espécie de passaporte que permite os atletas competir a nível profissional), além de acompanhar o crescimento deste esporte que já está tendo um grande progresso. “ Vou me esforçar cada vez mais nos treinos e campeonatos. Quero ser um mito no bodybuilding e colocar meu nome na história. ’’

 



 Siga o Atleta Bodybuilder Natural Joaonatural 

Nome: João Victor Menegolo Silva   PROFISSÃO: Atleta
Idade:  27           
ALTURA: 1,72 cm 
Peso: 103 kg
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »