AtaNews Publicidade 728x90
06/12/2019 às 15h40min - Atualizada em 06/12/2019 às 15h40min

Conheça os aliados mais importantes contra a TPM

Desconfortos causados pela Tensão Pré-Menstrual podem ser amenizados com alguns cuidados simples relacionados à qualidade de vida

Unimed
A Tensão Pré-Menstrual (TPM) atinge muitas mulheres em fase reprodutiva e é provocada por alterações hormonais. Enquanto umas passam pelo período pré-menstrual sem nenhum desconforto, outras sofrem com irritabilidade, inchaço, sensibilidade nos seios, dor de cabeça, indisposição, prisão de ventre, entre outros. Talvez o que muitas delas não saibam é que uma alimentação balanceada, combinada com a prática regular de atividade física, ajuda a diminuir esses desconfortos. 
 
Para amenizar tais incômodos, as mulheres devem dar preferência para o consumo de alimentos ricos em antioxidantes, cálcio, vitamina B6, fibras e ômega 3.  Mas vale um lembrete: os cuidados devem ser diários e não apenas nos dias que antecedem o período menstrual. Os exageros do consumo excessivo de sal, das dietas ricas em gordura e de uma alimentação pesada se acumulam ao longo dos dias e, em conjunto com as alterações hormonais, resultam na TPM.
 
Saiba quais alimentos consumir e o que evitar no combate a TPM
 


Atividade física
Faça exercícios físicos regularmente. Você pode correr, caminhar, pedalar ou escolher a atividade que mais lhe agrada. Você só tem a ganhar!




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »