AtaNews Publicidade 728x90
06/12/2019 às 10h28min - Atualizada em 06/12/2019 às 10h28min

Rio Preto está iluminada para o Natal

Além da decoração, melhorias na estrutura e limpeza de pontos turísticos também foram realizadas para garantir segurança na visitação

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Rio Preto está iluminada para o Natal. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, finalizou a instalação da decoração natalina nesta semana. Em toda a cidade são 14 árvores de Natal, nos principais acessos da cidade, como as avenidas José Munia, Bady Bassitt, Murchid Homsi, Clóvis Oger, Faria Lima (próximo Riopreto Shopping Center), Mirassolândia, Juscelino Kubistchek (próximo a rotatória da BR 153- Shopping Iguatemi) e Alfredo de Oliveira (próximo ao Shopping Cidade Norte).

As árvores possuem 14 metros, são iluminadas em LED. Nas Praças Rui Barbosa e Dom José Marcondes as árvores são de nove metros e nos distritos de Schmitt e Talhado, cada um tem uma árvore de 6 metros.

O lago I da Represa ganhou uma super-árvore de natal com 25 metros e o lago II, incluindo o entorno da Swift, recebeu iluminação especial, com led. O paço Municipal, a Swift e a ponte estaiada, próxima à base da Guarda Municipal, também estão com decoração especial de Natal.

Para receber essa decoração, os espaços passaram por limpeza e alguns ajustes. O Parque da Represa foi um dos destaques. No Lago2 foi realizada a reforma da passarela com troca de madeiras, onde Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, por meio da Administração da Represa investiu R$ 10 mil em madeiramento novo para dar mais segurança ao local. Também na passarela foi realizada a instalação de diversas novas vigas na parte inferior, para melhor fixação das madeiras do piso (novas e antigas).

Foram utilizados cerca de 4 mil parafusos autobrocantes zincados para dar firmeza e segurança, pintura completa dos guarda-corpos da passarela e corrimãos das escadas dos dois acessos e outras do entorno, além de pintura de piso, dentre outras melhorias.

A Administração da Represa também realizou a remoção de resíduos nas margens do lago II, inclusive no espelho d’água próximo a margem e o departamento de elétrica efetuou troca de lâmpadas e reparos de sensores em toda iluminação do lago II, além da rotineira roçada que continua sendo realizada. No Lago1, foi realizada a roçada e limpeza das margens e intensificada a manutenção do anfiteatro Nelson Castro com pintura e substituição de madeiras dos bancos.

Todas as melhorias contribuem para deixar o principal cartão-postal da cidade mais bonito neste fim de ano.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »