AtaNews Publicidade 728x90
05/12/2019 às 14h53min - Atualizada em 05/12/2019 às 14h53min

Luzes, mechas e coloração - Saiba como preservar a saúde dos cabelos e o momento certo de se fazer retoques

Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Foto: Divulgação
Mudanças capilares não podem ser consideradas necessidades superficiais e passageiras. Muitas vezes a repaginação da cor, comprimento ou textura dos cabelos acompanham transformações internas e refletem parte da vivência de uma pessoa. No entanto, o uso de colorações e de processos de descoloração ou alisamento dos fios demandam alguns pequenos cuidados, que hoje podem ser facilmente sanados por meio do uso de produtos de maior qualidade.

De acordo com a visagista e hairstylist do salão de beleza Maison Rocha, Rosângela Rocha, hoje o mercado dispõe de uma série de produtos que podem ser usados antes, durante e depois da química, oferecendo um nível de eficiência de 90% na prevenção de possíveis danos. “É muito importante lembrar que, para submeter os fios a qualquer procedimento, é essencial que eles estejam fortalecidos e hidratados. O nosso salão oferece todos os tipos de produtos e técnicas que evitam a fragilização e o ressecamento dos fios até antes dos mesmos serem submetidos aos processos químicos”, ressalta.

Rosângela destaca que todo processo de tingimento ou despigmentação dos fios deve ser acompanhado por um profissional, que avaliará se as madeixas estão aptas para receber qualquer tipo de química. “A adoção de um cronograma capilar de nutrição e hidratação é a garantia de que os cabelos permaneçam mais sedosos, reluzentes e resistentes, mesmo depois de procedimentos químicos. A realização de hidratações com queratina ou óleo vegetal, cauterizações e plásticas, podem ser ótimas opções para que os fios se mantenham saudáveis e bonitos. A redução do uso de aparelhos com altas temperaturas e o uso diário de um leave-in com filtro UV também são boas alternativas para evitar a formação do frizz e proteger as madeixas da luz solar”, recomenda.

Muitas pessoas ficam na dúvida quanto ao tempo recomendado para realizar o retoque, mas, de acordo com a hairstylist, não existe uma resposta exata. “Alguns fatores irão ditar o ritmo, como a velocidade de crescimento dos fios, a expectativa quanto ao resultado esperado e o tipo de produto utilizado. Geralmente as luzes são retocadas em um período de 6 meses, enquanto mechas e coloração costumam variar de 3 a 4 meses”, conta.

A visagista ressalta ainda que o auxílio profissional faz toda a diferença para um resultado bem-sucedido. “Somente ele poderá avaliar outros aspectos importantes como a cor de pele, formato de rosto e o tipo de cabelo de cada cliente para indicar o produto e o tom mais adequados e a melhor maneira de aplicar a química desejada. Com tudo isso em mente, agora é só ousar nas cores e efeitos”, conclui.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »