AtaNews Publicidade 728x90
05/12/2019 às 08h34min - Atualizada em 05/12/2019 às 08h34min

Tricolor vence o Inter e assegura a vaga na fase de grupos da Libertadores

Com gols de Antony e Vitor Bueno, no Morumbi, São Paulo bateu os gaúchos nesta quarta-feira (4)

São Paulo FC
Foto: Divulgação
O Tricolor está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020! Na noite desta quarta-feira (4), no Morumbi, o São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1 em confronto direto pela vaga e conquistou o objetivo.

Os gols são-paulinos foram marcados por Antony e Vitor Bueno, além de grande atuação de Igor Gomes, enquanto Guilherme Parede descontou para o rival.

Com o triunfo, o Tricolor se manteve no G6 do Campeonato Brasileiro, agora com 60 pontos, e não pode mais ser alcançado por Corinthians (56) e Inter (54), que disputarão as fases preliminares.

No próximo final de semana, pela rodada de encerramento da competição nacional, o São Paulo enfrentará o CSA, em Maceió, em duelo que está agendado para o domingo (8), às 16h.

Em 2020, o Tricolor disputará a sua 20ª edição de Copa Libertadores – é o clube brasileiro que mais participou, ao lado de Grêmio e Palmeiras.

Para encarar os gaúchos, o time contou com a volta de Tchê Tchê, que cumpriu suspensão. Assim, a equipe foi escalada com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno, Pablo e Antony. Já Rojas (cirurgia no joelho), Everton (lesão no joelho), Raniel (dores no joelho), Jean (entorse no tornozelo) não estavam à disposição.

No primeiro tempo, o Internacional até começou melhor e ficou mais tempo com a posse de bola. No entanto, após grande trama #MadeInCotia, o Tricolor largou na frente: aos 15 minutos, Igor Gomes deu ótima assistência para Antony, que tocou na saída do goleiro para abrir o placar! 1 a 0!

O gol deu moral para o São Paulo, que cresceu no jogo e criou as melhores oportunidades. Antes mesmo do intervalo, Dani Alves acertou a trave.

E na volta para a segunda etapa, com a mesma intensidade, o time são-paulino logo ampliou o marcador em uma aula de contra-ataque: Antony recebeu de Tchê Tchê e avançou em velocidade. O camisa 39 fintou dois marcadores e tocou para Vitor Bueno, que mandou para o fundo das redes! 2 a 0!

O Internacional até reagiu, descontou com Guilherme Parede (2 x 1) e tentou pressionar o São Paulo em busca do empate. No entanto, aguerrido e empurrado pelos torcedores nas arquibancadas, o Tricolor segurou o ímpeto do adversário e garantiu a classificação na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »