AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2019 às 16h26min - Atualizada em 04/12/2019 às 16h26min

“Cultura e Arte na Câmara” completa um ano com exposição fotográfica

Assessoria de Imprensa, da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
No mês em que completa um ano de exposições, o projeto “Cultura e Arte na Câmara” apresenta a mostra fotográfica “Uma Senhora Cidade” para homenagear o aniversário de 111 anos de Araçatuba, comemorado em 02 de dezembro. A exposição, aberta ao público na manhã desta quarta-feira (04/12), ficará montada na sala da presidência durante todo o mês. Servidores do Poder Legislativo e a presidente da Mesa Diretora, vereadora Tieza (PSDB), prestigiaram o lançamento.

A 12ª mostra do projeto “Cultura e Arte na Câmara” é formada por 20 fotos de 15 fotógrafos, que retratam a história e as características de Araçatuba por meio de edificações, monumentos e eventos tradicionais da cidade. A exposição inova com a interatividade. Todas as fotos trazem QR Code para acesso ao Instagram do fotógrafo responsável. “Dessa forma, o público pode conhecer um pouco mais do nosso trabalho”, destaca o analista de sistemas e fotógrafo Drico Coelho, um dos organizadores da mostra.

Além de Drico Coelho, assinam os trabalhos da exposição os fotógrafos Manoel Messias, Adriana Márcia, Fernanda Dias, Luiz Hirose, Camila Vieira, Devair Muchiutti, Gerson Fortes, Yago Monteiro, Guti Lisboa, Vinicius Siqueira, Manu Zambon, Paulo Maciel, Flávia Baxhix e Angelo Cardoso, que é repórter-fotográfico da Câmara de Araçatuba.

UM ANO –

Idealizado pela presidência do Poder Legislativo, o projeto “Cultura e Arte na Câmara” teve início em janeiro deste ano com o objetivo de divulgar trabalhos de profissionais de artes visuais da cidade e região, aproximando a comunidade da Câmara.

Neste período, já decoraram a sala da presidência obras das artistas Jussara Marangoni, Maria de Lourdes Gilberti, Juçara França, Bia Martins, Duxtei Vinhas Itavo, Lena Maia, Lúcia Fucci Lemos, Helen Faganello e Aline Lopes, além dos trabalhos dos integrantes do grupo Street Photographers (Fotógrafos de Rua) e dos pacientes do Ambulatório de Saúde Mental que participam da oficina terapêutica Farta Peça.

“A exemplo de outras Casas de Leis, que têm obras de arte em exposição, como a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, decidimos implantar esse projeto. Estou muito orgulhosa e satisfeita com os resultados e espero que esse projeto permaneça”, avaliou a presidente Tieza.
 
SERVIÇO:

Exposição “Uma Senhora Cidade”
De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
Sala da Presidência da Câmara

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »