AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2019 às 15h27min - Atualizada em 04/12/2019 às 15h27min

Ciclismo de Ribeirão Preto irá representar a Seleção Brasileira

Equipe participará em janeiro das duas tradicionais voltas na Argentina: Giro del Sol e Vuelta a San Juan

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) representará a Seleção Brasileira na disputa de duas importantes provas internacionais em janeiro de 2020. O time da cidade competirá com o uniforme brasileiro nas tradicionais Giro del Sol e Vuelta a San Juan, que abrem o calendário internacional da modalidade.
 
“Ainda não definimos os atletas que vão para essas competições, mas tenho certeza que independente de quem for, estaremos bem representados. Essas competições são de altíssimo nível. Grandes atletas da elite do ciclismo mundial estarão presentes”, informou o técnico Marcelo Donnabela.
 
O Giro del Sol é disputado desde o ano de 2002. Ganhou a chancela da UCI (União Ciclística Internacional) em 2009 e recebe equipes continentais. Será a primeira vez que Ribeirão Preto disputará essa competição. O início está programado para o dia 9 de janeiro. Serão 4 etapas com termino no dia 12, antecedendo a Vuelta a San Juan, competição com o peso maior no mundo do ciclismo.
 
Já a Vuelta a San Juan começa em 26 de janeiro e vai até 2 de fevereiro. Em 2020, San Juan será a primeira competição UCI Pro Series na história do ciclismo.

É a nova categoria que gerou a União Internacional do Ciclismo, com o objetivo de fortalecer a posição do ciclismo entre os maiores esportes profissionais do mundo. Em importância, é a segunda categoria, portanto o Tour está entre as melhores corridas do mundo. Em 2018, Ribeirão Preto também representou o Brasil na competição.
 
O ciclista Vinícius Rangel, de apenas 18 anos, promessa do Brasil, que atua pela Valverde Team, da Espanha, e recentemente disputou o Mundial da Inglaterra, também irá competir ao lado dos atletas de Ribeirão nessas duas competições.
 
“Nossos agradecimentos para a Confederação Brasileira de Ciclismo pela confiança e oportunidade de estar competindo esses grandes eventos de fundamental importância para o crescimento do ciclismo nacional”, finalizou Marcelo Donnabela.
 
Ribeirão Continental

Com a confirmação da participação da equipe nas duas provas internacionais em janeiro, Ribeirão confirmou que permanece como equipe continental para a próxima temporada. “Nós evoluímos muito nesse primeiro ano com a chancela e precisamos continuar disputando essas competições internacionais para que nossos atletas adquiram mais experiencia, bem como compitam com atletas de alto nível”, comentou Marcelo Donnabela.
 
As equipes classificadas como Continental podem disputar as competições dos circuitos continentais da União Internacional de Ciclismo (UCI), ou seja, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes pode participar de provas do circuito internacional em qualquer um dos cinco continentes do planeta. Na América do Sul, 30 equipes são continentais. No Ranking America Tour da UCI, Ribeirão está atualmente na 10ª colocação. A Equipe de Ribeirão Preto é a única do Brasil que possui a chancela.
 
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »