AtaNews Publicidade 728x90
07/03/2018 às 14h55min - Atualizada em 07/03/2018 às 14h55min

Mais de 1,5 mil municípios já aderiram ao Programa Internet para Todos

CanalTech
A partir de maio, os primeiros municípios cadastrados no Programa Internet para Todos passarão a receber antenas de acesso à internet banda larga gratuita. Isso foi confirmado pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, em visita ao Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, na última segunda-feira. Kassab esteve lá para apresentar o projeto a prefeituras da região.

Até o momento, 1.557 municípios já completaram suas inscrições. O programa tem o objetivo de oferecer internet gratuita a escolas, postos de saúde e hospitais, e conexão de banda larga a preços reduzidos para a população. A transmissão do sinal será feita pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas lançado no ano passado.

A visita tem o objetivo de explicar o funcionamento do processo. Em janeiro deste ano, o MCTIC passou a receber solicitações de adesão dos municípios no Programa. De acordo com o Kassab, mais de 1.500 prefeitos já completaram a adesão de seus municípios ao Internet para Todos, mas expectativa é de que este número chegue a 2 mil em 12 de março no Palácio do Planalto. O ministro ainda reforçou que “não terá qualquer custo para o município” na adesão do projeto.

Para fazer o cadastro é preciso um e-mail oficial do prefeito, o qual receberá um login e senha para preenchimento de um formulário. “Em menos de meio dia, o município já está inserido”, explica Kassab. O prefeito precisa ainda indicar locais que não são abastecidos com conexão de internet banda larga, e apontar um local para instalação de antenas e equipamentos. A única despesa para o município é a manutenção de segurança e abastecimento de energia no local da antena. Até o momento, o ministério não divulgou a lista completa dos municípios cadastrados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »