AtaNews Publicidade 728x90
29/11/2019 às 16h28min - Atualizada em 29/11/2019 às 16h28min

Você pode e deve usar espaço em suas senhas; veja o porquê

Estratégia ajuda a dificultar invasão nas contas

Olhar Digital
Se a sua senha é uma palavra, você está errando e é hora de atualizar para uma com várias. A maioria das invasões resulta de phishing, o ato de adivinhar as credenciais de login dos usuários com base em informações obtidas de mensagens e perfis online. Isso decorre de erro humano e é facilmente evitável.

Os hackers também estão desenvolvendo métodos cada vez mais sofisticados para rastrear e trocar senhas das pessoas, tornando as ações preventivas ainda mais necessárias.

Especialistas em segurança cibernética recomendam uma série de estratégias para melhorar sua segurança. A principal delas seria o uso de mais de uma palavra em suas senhas. Kiersten Todt, diretor do Cyber Readness Institute e ex-consultor de segurança cibernética do governo Obama, a palavra em inglês “password” é equivocada. O mais correto seria “passphrase”.

Além disso, Todt fala que tornar essa "frase de segurança" o mais longa e difícil possível é o ideal, usando a maior quantidade de palavras possíveis. Ao contrário da crença popular, é perfeitamente possível e recomendável utilizar espaços nas senhas. Sites como Google e Facebook aceitam o uso como caractere válido.

Uma “frase secreta” é mais forte que uma senha única porque aumenta o grau de aleatoriedade, dificultando a adivinhação. Os criados de ProtonMail, um serviço de e-mail voltado para segurança, dizem que as frases são uma das soluções para o problema de que “nós, humanos, somos maus em criar aleatoriedade, e somos ruins em lembrar das coisas”.

Diferentemente de senhas complexas com uma palavra e caracteres especiais, uma frase é mais fácil de lembrar. Além disso, é cruciar ter várias opções, e não apenas uma. “As pessoas que são atingidas por hackers são as pessoas que reutilizam as mesmas senhas”, segundo Alex Heid, diretor de tecnologia da SecurityScoreCard.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »