AtaNews Publicidade 728x90
29/11/2019 às 15h10min - Atualizada em 29/11/2019 às 15h10min

GS Inima Samar lança nova marca e comemora um novo marco no saneamento básico de Araçatuba

Assessoria de Imprensa
A GS Inima Samar anuncia nesta sexta-feira (30/11), às 16h a chegada de sua nova marca, um momento que se propõe ser um marco para o início de uma série de conquistas provenientes do seu compromisso com investimentos no município.  A nova identidade chega após 3 anos da assunção com o grupo GS Inima Brasil em Araçatuba e traz seus principais atributos e valores como o cuidado, a excelência, geração de valor, inovação e integridade.
 
Essa transformação é reflexo do crescimento do grupo GS Inima do Brasil, que já possui nove concessões de saneamento no país por meio de contratos de concessão e de parceria público privada nas cidades paulistas de Araçatuba, Campos do Jordão, Mogi Mirim, Paraibuna, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa a Quatro e São José dos Campos. E também em Maceió (AL) e Ouro Preto (MG).
 
 
Compromisso
 
Com o lançamento da nova marca, a GS Inima Samar renova seu compromisso com o futuro de Araçatuba. Um futuro que se prepara no presente, em uma busca constante por segurança, sustentabilidade e qualidade em nossa infraestrutura e na gestão dos serviços de saneamento básico. Esse é o início de uma série de importantes entregas que relevam esse compromisso. A primeira delas será no dia 30 de novembro de 2019, quando 1,5 mil moradores dos bairros Moreira e Etharari poderão finalmente ter suas ruas asfaltadas devido a implantação de novas redes de abastecimento de água e de coleta de esgoto. Com isso aquela comunidade terá benefícios com a melhoria da mobilidade e valorização de seus imóveis.
 
Em janeiro de 2020, a GS Inima Samar inaugura uma importante obra que integra sua estratégia de garantia de segurança hídrica, um dos principais compromissos da concessionária com Araçatuba: a redundância do sistema de abastecimento de água Jussara. Abastecido hoje por captação de água subterrânea do Aquífero Guarani, esse sistema será também abastecido pelo Ribeirão Baguaçu, que poderá trabalhar de forma independente. Essa medida garantirá a segurança do abastecimento constante de aproximadamente 20 mil moradores.
 
Em fevereiro de 2020 serão iniciadas as obras da Estação de Tratamento de Água 4, com moderna tecnologia e capacidade para abastecer 50% da população de Araçatuba. A ETA 4 também criará uma redundância no sistema, aumentando a segurança do abastecimento de água com a complementação da produção das ETAS 1 e 2, construídas nos anos 1950 e 70, respectivamente.
 
Março de 2020 será um mês importante para GS Inima Samar porque ela entregará 50% das obras do Plano de Setorização. A cidade de Araçatuba, que conta com três sistemas de abastecimento de água, será dividida em 42 setores para, coma poio de monitoramento online, fazer melhor gestão da rede de abastecimento, em especial, reduzir as perdas de água, reduzir impactos e agilizar os serviços de manutenção. Nos setores onde a setorização já foi implantada, a GS Inima Samar registrou resultados muito positivos como a queda expressiva no índice de perdas de água.
 
Em abril de 2020, dois outros sistemas terão seu abastecimento assegurado pela redundância: Hilda Mandarino e Panorama serão interligados para, mesmo trabalhando de maneira isolada, poder abastecer a população de 40 mil pessoas.

E para finalizar este período de entregas, em maio de 2020 a GS Inima Samar inaugura o Sistema de Secagem de Lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Baguaçu. Esse sistema inovador e sustentável reduz o volume do lodo gerado no processo de tratamento de esgoto em 80%, tornando a operação mais eficiente com a valorização dos resíduos do processo e a redução significativa dos impactos ao meio ambiente gerados pelo transporte e disposição final.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »