AtaNews Publicidade 728x90
29/11/2019 às 09h22min - Atualizada em 29/11/2019 às 09h22min

Governo de SP oferece 23 mil vagas para cursos online

Os cursos são voltados para a área de gestão e tecnologia da informação; todos eles são na modalidade de Ensino a Distância

Olhar Digital
Foto: Divulgação
Como forma de incentivar a população a ter maior qualificação profissional, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferta 23 mil vagas em cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância.

Os cursos oferecidos são em áreas de gestão e tecnologia de informação. As inscrições para as vagas são realizadas por meio do site Via Rápida Virtual, e podem ser feitas até o dia 9 de dezembro.

Como citado, todas as aulas são no formato online, com duração de 80 horas no total. Ao todo, são quatro curtos oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP): Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Lógica de Programação e Banco de Dados.

Para solicitar uma das vagas, os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, serem alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e de baixa renda.

Toda a etapa de convocação e matrícula será realizada online. Os candidatos selecionados receberão um e-mail com as instruções para iniciar o curso.

O início das aulas deve ocorrer no dia 16 de dezembro, os cursos têm data limite de 7 de fevereiro de 2020 para serem concluídos. Para receber o certificado de conclusão, os alunos devem completar toda a carga horária do curso virtual.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »