AtaNews Publicidade 728x90
07/03/2018 às 12h07min - Atualizada em 07/03/2018 às 12h07min

Secretária de Educação faz vistoria em obra da escola municipal Profª Darcy Garcia Gavira

Assessoria de Imprensa
A secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, vistoriou a obra que está sendo realizada na Escola Municipal Profª Darcy Garcia Gavira, que fica no bairro Thereza Maria Barbieri.

A vistoria ocorreu nesta terça-feira, 6/3. Áurea esteve acompanhada da Diretora Administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Renata Nogueira. Os trabalhos seguem em ritmo avançado, entrando na fase final de acabamento. Segundo a secretaria de Obras, 95% dos trabalhos previstos para serem realizados na escola já foram concluídos.



A unidade de ensino da prefeitura foi interditada pela Defesa Civil no dia 6 de novembro de 2017, após parte do madeiramento do telhado ceder em função das chuvas. A medida foi tomada, na época, para preservar as crianças, professores e demais servidores municipais.

A prefeitura está investindo R$ 322.976 mil na reforma, com recursos do município. Funcionários da empresa Afonso Garcia, contratada em caráter emergencial para executar os serviços, já concluíram a colocação do novo telhado, forros e pisos das salas de aulas.



A Secretaria Municipal de Obras quer concluir os trabalhos o mais rápido possível.  A previsão é terminar os serviços dentro de 15 dias.

Até o término da reforma da escola, os alunos continuarão tendo as aulas em outros dois estabelecimentos no bairro Ivone Alves Palma. As salas do maternal, pré 1 e 1º ano foram remanejados para a escola municipal Profª Izabel Branco, enquanto que o pré-2, período da manhã, para as salas de catecismo da igreja Santa Clara de Assis.

“A obra está quase concluída. Em alguns pontos da unidade a limpeza geral já está sendo feita. Em breve os alunos retornarão para a escola Darcy Gavira”, comentou a secretária municipal de Educação.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »