AtaNews Publicidade 728x90
28/11/2019 às 16h29min - Atualizada em 28/11/2019 às 16h29min

Cabelo Crespo Curto Feminino: Confira 10 dicas de como cuidar, finalizar e valorizar os fios

O cabelo crespo curto feminino precisa de cuidados específicos, confira

Beleza extraordinária
Não é segredo que todo cabelo precisa de cuidados especiais para ficar bonito e saudável. No caso do cabelo crespo curto feminino, é importante saber como cuidar e finalizar os fios da forma certa para ele ficar do jeito que você gosta. Se você tem esse tipo de fio e não sabe bem como cuidar, essa matéria é perfeita para você.

Quer saber como deixar seu cabelo crespo curto super bonito? Então, vem conferir essas dicas que a gente separou com cuidados e finalizações para te ajudar a valorizar o seu tipo de cabelo. E, de quebra, preparamos uma galeria especial para você se inspirar. Vem ver!

O cabelo crespo curto feminino pode ser finalizado no banho (Foto: Instagram @iam_ashleeblake)

O cabelo crespo curto feminino pode ser finalizado no banho (Foto: Instagram @iam_ashleeblake)



CUIDADOS COM O CABELO CRESPO CURTO: 6 DICAS PARA A ROTINA DE HAIRCARE

1- O cronograma capilar é indispensável: o cronograma alterna hidratação, nutrição e reconstrução e é fundamental para manter os cabelos crespos saudáveis. Você pode definir a ordem dos tratamentos de acordo com as necessidades dos fios. 

2- Prefira lavar os fios com água fria: não é segredo que a água quente resseca os fios, principalmente nos cabelos crespos, que já são secos. Por isso, é melhor usar a água fria ou morna na hora da lavagem.

3- Use um shampoo para cabelos crespos: a escolha do shampoo também é fundamental. O melhor é usar um shampoo específico para o seu tipo de cabelo, que costuma ser mais hidratante e evita que os fios fiquem ressecados. 

4- Atenção na hora de pentear os fios: é preciso ter alguns cuidados na hora de pentear o cabelo crespo. Pentear sempre com os fios molhados e usar um pente de madeira são essenciais para evitar o excesso de frizz.

5- Seque o cabelo com toalha de algodão: as toalhas felpudas também podem provocar frizz e quebra no cabelo crespo. Por isso, é mais indicado utilizar uma camisa ou toalha de algodão na hora de secar o cabelo. 

6- Aposte na umectação com óleo capilar: a umectação repõe os óleos dos fios, combatendo o frizz, aspereza e o ressecamento do cabelo. É só usar um óleo capilar para fazer a umectação.


Conheça 4 finalizações para cabelo crespo curto feminino (Foto: Instagram @imadamejay)

Conheça 4 finalizações para cabelo crespo curto feminino (Foto: Instagram @imadamejay)



COMO FINALIZAR O CABELO CRESPO CURTO? 4 TÉCNICAS PARA TESTAR!

7- A fitagem garante cachos bem definidos: a fitagem é a finalização queridinha das cacheadas e crespas e é bem simples de fazer. Basta usar o creme para pentear no cabelo úmido e pentear com os dedos, que passam entre os fios como se eles fossem fitas. Depois, é só apertar os cachos em direção à raiz para garantir a definição. 

8- Fitagem estruturada dá definição e durabilidade: a fitagem estruturada é muito parecida com a fitagem comum. A diferença é que, antes de usar o creme para pentear, você passa um pouco de óleo capilar em todo o cabelo. Além disso, é recomendado dividir o cabelo em mechas ainda mais finas para dar o máximo de definição para os cachos.

9- Finalização no banho é opção super prática: a finalização no banho é parecida com a fitagem, mas bem mais rapidinha - ideal para quem não tem muito tempo. A dica é retirar o excesso de água do cabelo na hora de passar o condicionador e pentear os fios com os dedos sem separar em mechas. Depois, amasse os cachos, enxágue o cabelo rapidamente e pronto. 

10- Método plopping é rápido e fácil de fazer: outra finalização super prática é o plopping. Para fazê-lo, basta passar o creme para pentear nos fios molhados e enrolar o cabelo com uma camisa de algodão, fazendo uma espécie de bombom. Aguarde entre 20 e 30 minutos e retire a toalha para encontrar os cachos secos e definidos. 


Você sabe como fazer umectação no cabelo crespo curto feminino? (Foto: Instagram @arielvscupcake_)

Você sabe como fazer umectação no cabelo crespo curto feminino? (Foto: Instagram @arielvscupcake_)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »