28/11/2019 às 15h21min - Atualizada em 28/11/2019 às 15h21min

Pão com um "quê" de selvagem

Ótimo para seu café da manhã de amanhã

A Receitaria
Aqui está uma receita para todos aqueles que amam estampas de animais: um pão malhado que dará um toque selvagem ao seu cafés da manhã ou da tarde! Grrrr!
 
Ingredientes:

250 ml de leite (mais 2 colheres de sopa de leite integral adicional);
1 colher de chá de essência de baunilha;
1/2 colher de chá de sal;
25 g de amido de milho;
50 g de manteiga;
375 g de farinha;
70 g de açúcar;
10 g de fermento biológico seco;
20 g de cacau em pó.

Passo a passo:

1) Coloque o leite, a essência da baunilha, o sal e o amido de milho em uma panela e deixe ferver em fogo médio. Em seguida, adicione a manteiga, já derretida. Misture tudo. Deixe esfriar por cerca de 30 minutos.

2) Amasse a mistura com farinha, açúcar e fermento para obter uma massa elástica.

3) Corte a massa ao meio e reserve uma metade.

4) Divida a segunda metade novamente. Adicione cerca de 5 g de cacau em pó a um quarto da massa e cerca de 15 g de cacau em pó ao outro quarto. Adicione 1 colher de sopa de leite para cada um dos quartos de massa. Cubra os três pedaços de massa e deixe-os descansar em temperatura ambiente por cerca de 90 minutos.

5) Dos três pedaços de massa, forme 7 bolas do mesmo tamanho. Agora você tem um total de 21 bolas de massa. Enrole os bolinhos marrons claros em formato comprido (em formato de cobra). Enrole os bolinhos marrons escuros também ao comprido.

6) Cubra as cobras de massa marrom clara em com a massa mais escura. Não é necessário que o resultado fique completamente uniforme.

7) Enrole a massa marrom com a massa branca, fechando bem as extremidades, como mostrado abaixo.

8) Coloque toda a massa pronta em um tabuleiro untado. Arrume-os como desejar, porque o formato não importa aqui.

9) Cubra o tabuleiro com um pano e deixe a massa crescer até quase dobrar de tamanho. Pincele a massa com um pouco de leite e coloque o tabuleiro no forno a 170 ° C por 40 minutos. Quando o bolo esfriar, desenforme-o com cuidado.



Seu bolo de leopardo está pronto! Seu toque levemente adocicado e as estampas originais dão um toque a mais.  Boa apetite!! 

Veja mais receitas dos pães originais mostrados no vídeo bônus aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »