AtaNews Publicidade 728x90
28/11/2019 às 11h34min - Atualizada em 28/11/2019 às 11h34min

Belo Horizonte recebe a 1ª Copa Luciano Corrêa de Judô

Evento será na Escola Municipal Eleonora Pieruccetti, nos dias 07 e 08 de dezembro

CBJ
Foto: Divulgação
O campeão mundial Luciano Corrêa segue promovendo os valores do judô e inspirando novas gerações de judocas mesmo após pendurar o judogi. Por meio de sua ONG, o Instituto Arrasta, o ex-meio-pesado da seleção e do Minas Tênis promoverá a I Copa Luciano Corrêa de Judô, no dia 07 de dezembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

O palco das disputas será a Escola Municipal Eleonora Pieruccetti (Av. Bernardo Vasconcelos, 288, Cachoeirinha), com lutas do Sub 9 ao Sub 15. 

A programação começa às 8h30 da manhã, com abertura oficial, e, a partir das 9h, começam os combates. Ao todo, judocas de quatro classes de idade poderão participar do evento: Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15. 

E no domingo, 08, para encerrar com chave de ouro, acontecerá a cerimônia de Troca de Faixas dos alunos do Instituto, às 10h, no mesmo local da competição. 

O Arrasta é uma organização não governamental dedicada à formação complementar de crianças e adolescentes de comunidades carentes através da prática do judô. O nome do instituto vem do grito "Arrasta, Luciano" entoado pelo Sr Raimundo, pai de Luciano, para motivar o judoca durante as lutas.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »