AtaNews Publicidade 728x90
28/11/2019 às 11h02min - Atualizada em 28/11/2019 às 11h02min

Equipe do Meio Ambiente recebe treinamento para prevenção de choques elétricos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (27), aconteceu o “Dia D da Segurança com Eletricidade”, uma ação de mobilização em todo o estado de São Paulo em que entidades participantes fizeram diferentes ações com o mesmo foco: o alerta para a segurança contra choques elétricos.

O objetivo da ação é provocar sensibilização em toda a sociedade, alertando  sobre a importância de se evitar choques elétricos por meio de boas práticas de segurança ao lidar com equipamentos e redes elétricas.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) de Araçatuba  participou da ação de “Orientação para Prevenção de Choques Elétricos”, realizada no espaço de Educação Ambiental “Tulha do Parque”, localizado no Parque Municipal da Fazenda.

Participaram membros da equipe de podadores, agentes de serviços gerais, motoristas, representantes do Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro, do Parque Ecológico Baguaçu e colaboradores do administrativo alocados na sede da SMMAS.

Orientados pelo técnico de segurança do trabalho da Prefeitura de Araçatuba, Marcos de Moura Barbosa, a equipe recebeu instruções e informações sobre perigos na manutenção predial, atenção ao manobrar caminhões, uso de jatos de água, além de instruções quanto aos perigos envolvendo a poda de árvores, próxima a rede elétrica ou nos casos de quedas após eventos climáticos (como as tempestades).

Marcos também apresentou o programa “Guardião da Vida” da CPFL, que visa conscientizar a população sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica, além de fornecer importantes dicas sobre segurança.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »