AtaNews Publicidade 728x90
28/11/2019 às 09h34min - Atualizada em 28/11/2019 às 09h34min

Instituto de Medicina Social realiza mutirões em Marília e Rio Preto

Imesc fará coleta para testes de paternidade e de interdição/curatela nas cidades de São Paulo a partir desta quinta-feira (28)

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, vai realizar mutirões para testes e perícias a partir desta quinta-feira (28) em duas cidades do Estado.

Em São José do Rio Preto, a ação é voltada à realização de perícias de interdição/curatela. As perícias são usadas pelos juízes para analisar processos que questionam a capacidade do periciando para os atos da vida civil.

Nessas situações, as pessoas podem ser consideradas total ou parcialmente incapazes de administrar os próprios bens ou realizar atos negociais. O mutirão será realizado na Unidade Descentralizada de Medicina Legal do Imesc no Fórum, entre 8h e 16 h. Já foram agendadas 230 perícias.

O procedimento é requisitado para analisar o quadro de saúde de pessoas com doenças como Alzheimer, demência senil, sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), paralisia cerebral, dentre outras condições.

Em Marília

O Imesc realizará um mutirão para coleta de material biológico para realização de perícia de investigação de vínculo genético (reconhecimento de paternidade). As coletas serão realizadas na Faculdade de Medicina de Marília (Famema), nesta quinta-feira (28), a partir das 13h, e na sexta-feira (29) e no sábado (30), a partir das 8h.

Foram agendadas cerca de 500 perícias, que envolvem o atendimento de aproximadamente 1.500 pessoas. Quinze colaboradores do Imesc vão realizar os atendimentos em Marília e 13 funcionários da Famema vão colaborar.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »