27/11/2019 às 11h39min - Atualizada em 27/11/2019 às 11h39min

Homem morre após receber lambida de cachorro

Um homem de 63 anos morreu na Alemanha após contrair rara infecção após ser lambido por seu cachorro.

YahNotícias
Foto: Divulgação
Um homem de 63 anos morreu na Alemanha após contrair rara infecção após ser lambido por seu cachorro.

De acordo com as informações divulgadas, a infecção que causou a morte foi gerada pela bactéria Capnocytophaga canimorsus. 

Essa bactéria é encontrada de maneira até que comum na boca de cães e também de gatos, mas muito raramente é transmitida para seres humanos. O caso, inclusive, elucidou questões para médicos.

Anteriormente, especialistas acreditavam que a única forma desse tipo de bactéria ser transmitida para humanos era através de mordida. Por conta disso o caso teve bastante destaque dentro de um detalhado artigo no European Journal of Case Reports.

Os médicos afirmam que o homem, inicialmente, apresentou sintomas bastantes semelhantes a uma gripe. Mas poucos dias depois o quadro apresentou piora acentuada e acompanhada do surgimento de hematomas em todo o corpo do homem.

Além das manchas roxas, foram diagnosticadas descoloração da pele e necrose em algumas partes. Por conta disso, médicos estão recomendando que donos de animais de estimação que apresentem sintomas similares aos da gripe procurem um médico.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »