AtaNews Publicidade 728x90
26/11/2019 às 16h28min - Atualizada em 26/11/2019 às 16h28min

TG forma atiradores 2019 e homenageia servidores municipais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Tiro de Guerra 02-010 de Araçatuba realizou solenidade de formatura da turma de atiradores de 2019, na noite de sábado (23), a qual teve entre os homenageados dois servidores públicos da Prefeitura de Araçatuba.

O evento licenciou os 100 atiradores matriculados em 2019, que tiveram sua formatura de encerramento do serviço militar obrigatório durante o período de 9 meses, com entrega de medalhas, certificados e diplomas para os formandos.

A turma teve orientação do chefe de instrução Sub Tenente Nelson Roberto Fernandes, que se despede após dois anos de serviço em Araçatuba, e do instrutor Sub Tenente Álvaro Coutinho, que assume o comando do TG 02-010.

O assessor executivo Reginaldo Frare e o dirigente administrativo Valter Alaércio Vilas Boas da Silva, ambos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Araçatuba, receberam medalhas Mérito do Tiro de Guerra, que por definição do Exército Brasileiro, “destina-se a premiar civis e militares que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, desenvolvem os valores espirituais e morais da nacionalidade e sentimento das obrigações para com a Pátria, contribuindo para fortalecer a Cidadania e o Civismo”.

O prefeito Dilador Borges, que por lei é diretor do Tiro de Guerra, participou da solenidade, entregou diplomas a atiradores e condecorou os servidores municipais homenageados, junto a outras autoridades do município, como o coronel PM Manuel Guimarães, representando o comandante do CPI-10, coronel PM Paulo Motooka, e o presidente da 28ª Subsecção da OAB Araçatuba, Sandro Laudelino Ferreira Cardoso.

“Sempre sou tomado pela emoção ao ver esses jovens concluindo um sonho que eu não tive oportunidade de realizar, pois era lavrador e na época não fui aceito, e eles agora ostentam os símbolos da Pátria com o orgulho da família e da sociedade. Também nos orgulha ver nossos servidores Frare e Vilas Boas sendo homenageados por tão importante instituição, e por fim, somos gratos pelos valorosos serviços prestados pelo subtenente Nelson no comando do nosso TG, bem como fazemos votos de grande sucesso ao novo comandante, subtenente Coutinho”, declarou o prefeito.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »