AtaNews Publicidade 728x90
26/11/2019 às 15h47min - Atualizada em 26/11/2019 às 15h47min

Andradina foi a cidade que mais gerou empregos na região, aponta Caged

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A cidade de Andradina segue no ritmo de crescimento e geração de empregos. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados na última semana, mostram que o município foi o que mais gerou empregos na região no mês de outubro.

O saldo positivo de 205 empregos é três vezes maior do que a segunda colocada de toda a macrorregião de Araçatuba.

A prefeita Tamiko Inoue aponta que o saldo de carteiras assinadas se dá especialmente pelo trabalho que está sendo feito para incentivo ao empreendedorismo de uma forma geral. “O trabalho é de buscar soluções criativas de incentivo ao empresário e também na qualificação dos trabalhadores através de cursos profissionalizantes”, ressalta a prefeita.

Recentemente os moradores locais contaram com a geração de 100 empregos diretos pelo SuperAtacado Leve Mais, Pague Menos e de 380 novas vagas pela JBS/Friboi. A empresa MultMudas Brasil (antigas instalações da Eucalipto Brasil) também gerou 150 empregos diretos.

“A unidade JBS da cidade recebeu ajuda para adicionar mais um turno de produção. O Governo de Andradina aumentou em mais 15 o número de auxiliares sanitários, além de dois médicos veterinários o que permitiu está ampliação na capacidade produtiva”, comenta Tamiko explicando que o resultado veio influenciado pelo setor de transformação, que contempla os frigoríficos.

Apontada entre as melhores administrações do país pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2019, sob a liderança de Tamiko o Governo de Andradina avança várias obras nesta reta final de ano. Entre elas estão a retomada da Piscina Olímpica, a fase final da Cozinha Piloto e as reformas das escolas, Eulalia Matos Oliveira e do setor elétrico da Josepha de Jesus Carreira.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »