AtaNews Publicidade 728x90
26/11/2019 às 15h21min - Atualizada em 26/11/2019 às 15h21min

Saúde promoveu conscientização contra o mosquito Aedes. Dia D lotou o CEU das Artes

Tiago Lotto
Foto: Tiago Lotto
A Secretaria de Saúde de Birigui promoveu no último sábado, 23 de novembro, mais um Dia D de conscientização sobre o “Aedes Aegypti”. A ação ocorreu no CEU das Artes, que fica no bairro Cidade Jardim.

Para realizar o evento, a Prefeitura de Birigui contou com vários parceiros. Eles ajudaram a promover jogos ludo pedagógicos, pintura facial, bexiga palito, dança circular, caça ao mosquito, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre higiene bucal, além do sorteio de prêmios.

Houve, também, exposição de mudas de árvores nativas, oficinas de como realizar compostagem e como produzir papel reciclado e exposição de um kart do Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui.



“Essa conscientização é de extrema importância. Envolver a comunidade é uma ação que dá um resultado enorme, pois os moradores ajudam no combate ao Aedes”, disse o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, presente no evento.

MATERIAIS – Visando preservar o meio ambiente e recolher das ruas materiais que acumulam água parada, a Secretaria de Saúde sorteou duas bicicletas. Quem entregou 5 objetivos inservíveis ganhava um cupom.



Latas, frascos, plásticos, garrafas descartáveis ou caixinha de leite foram trocadas. Os organizadores do evento doaram os objetivos para a Coopertrabi. Foram arrecadados 100 quilos de materiais.

Os irmãos Gabriel Souza Moreira e Matheus Souza Moreira foram os sortudos que ganharam as bicicletas no sorteio. Também foram sorteados 9 ingressos para pilotar karts no Speed Park.



O DIA D ofereceu gratuitamente pipoca, refrigerante e algodão doce aos presentes no evento. Também gratuitamente houve massagem relaxante, bambuterapia, designer de sombrancelhas e corte de cabelos (masculino, feminino e infantil).

Prestigiaram o evento vários secretários da Prefeitura e os vereadores Paquinha, Vadão da Farmácia, Leandro Moreira e Andrey Servelatti.

Foram parceiros da Prefeitura de Birigui o Sesi, a Unip, a ADJ, a empresa ITB, a Mundial Editora, a Top Colors, o Speed Park, Bebidas Vendranelli, Stephanie Embalagens, Vera Vitorelli, Cenaic, Lions Club, Rotary Club, Gabriela Modas, UAU FI, Coopertab, SKIP Calçados, Acib, Bio Análise, Diretoria de Ensino de Birigui, Monte Trípoli Empreendimentos, Branquinho Estabile Locações e Quabitrol.












Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »