AtaNews Publicidade 728x90
26/11/2019 às 10h46min - Atualizada em 26/11/2019 às 10h46min

Saúde faz mutirão de exames bucais nas UBS

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Com o objetivo de combater e prevenir o câncer de boca, as equipes da Divisão de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba realizam, até esta quinta-feira (28), mutirão de exames bucais para orientação e possível detecção precoce de doenças, como o câncer.

As ações acontecem em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 9h às 11h e das 14h às 16h. É importante que todas as pessoas façam esses exames, em especial os grupos de risco, sendo os tabagistas (consumidores de cigarro de papel,  cigarro de palha, narguilé, cigarro eletrônico), alcoolistas e jovens.

Essa iniciativa faz parte da programação da Semana Municipal de  Prevenção e Combate ao Câncer Bucal, instituída pela lei municipal nº 8.127, de 22 de novembro de 2018, de autoria do vereador Gilberto Batata Mantovani.

A abertura das atividades ocorreu na noite de segunda-feira (25), no auditório do paço municipal, com a presença de autoridades do ramo, da secretária de Saúde, Carmem Silvia Guariente, do vereador Gilberto Batata Mantovani e da vice-prefeita Edna Flor.

Na sexta-feira, dia 29, serão feitas atividades de educação e prevenção ao câncer bucal e no sábado, dia 30, o encerramento da campanha com a divulgação dos dados.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »